Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

25/01/2019 21h35

Rompimento barragem de Brumadinho: Câmara de Rio Piracicaba expressa preocupação

Compartilhe
A Câmara Municipal de Rio Piracicaba, através de seu presidente, vereador Tayrone Guimarães, soltou um comunicado no final da tarde desta sexta-feira, primeiramente expressando solidariedade à toda população de Brumadinho e demais localidades atingidas pelo rompimento da Barragem da Mina do Feijão e também expressando a preocupação com a situação da cidade de Rio Piracicaba diante as barragens existentes no município, principalmente a Barragem do Diogo.
O presidente Tayrone, que vem ao longo dos últimos anos solicitando da Vale informações sobre o Plano de Ações Emergenciais para Barragens – Paembs, tem questionado sobre a segurança dos empreendimentos e sobre a transparências das ações da empresa para com toda comunidade.
O presidente lembrou que a Vale iniciou em 2016 a implantação do Plano de Ação mas até o momento não o concluiu: “Torres de sirenes foram instaladas, muito se falou sobre ações, mas até o momento o fato só veio preocupar a população e nada de concluso aconteceu ainda” disse.
Tayrone lembrou ainda que recentemente um alerta sonoro assustou todos os moradores do centro da cidade, quando um alarme de um supermercado foi acionado durante uma manhã: “A população vê as torres de alarme mas não conhece nem mesmo o som dessas sirenes”, disse.
O presidente estará acionando as demais autoridades constituídas do município e a empresa Vale para que possam esclarecer os motivos de não terem concluído até o momento os planos de ações e ainda promover um debate sobre o alteamento que a empresa pretende fazer na Barragem do Diogo.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus