Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

18/01/2024 19h10

Prefeitura de João Monlevade promove limpeza em escolas, praças e postos de saúde

Atividade visa a voltas aulas, combate à dengue e manutenção dos espaços públicos

Compartilhe

A Prefeitura de João Monlevade realiza durante todo o mês de janeiro a limpeza das escolas da rede municipal de ensino, além de diversas áreas públicas como praças, unidades básicas de saúde e cemitérios. O trabalho, realizado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos tem três objetivos: a manutenção da limpeza dos espaços públicos, a preparação das escolas para a volta às aulas e o combate à dengue.
 

Visando o início do ano letivo, a limpeza foi realizada nas escolas Centro Educacional, no bairro Carneirinhos, Monteiro Lobato no Novo Cruzeiro, Maria Vitória Fernandes de Souza no Boa Vista, Germin Loureiro no Vale do Sol e Luz aos Pequeninos no Nova Monlevade. Nesta sexta-feira (19), a escola Eugênia Scharlé no bairro Vila Tanque receberá o serviço. Demais escolas municipais também serão limpas ainda este mês.
 

As praças públicas dos bairros Nova Esperança e Belmonte e a praça Rodrigo Cota Bastieri, bem como o Cemitério de Carneirinhos, foram outros locais públicos que passaram pelo serviço de limpeza. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) do bairro Santo Hipólito e o Centro Social Urbano (CSU) no Loanda, também foram contemplados.
 

O secretário de Serviços Urbanos, Marco Antônio Penido Simas "Marcão", destaca que devido ao período de chuvas, o trabalho está sendo intensificado. "Sabemos que é difícil a limpeza nesta época porque o mato cresce muito rápido, mas o trabalho prossegue e com atenção redobrada por causa da dengue e porque o monlevadense merece ver sua cidade limpa e bem cuidada", concluiu.


Assessoria de Comunicação e Relações Públicas

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus