Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

16/04/2014 10h18

Meu Palpite - Tri em um dia

Compartilhe
É isso mesmo. Foi bi campeão no volei e campeão no futebol. Campeão com os pés e com as mãos. 
 
VOLEI MÁGICO
O dia começou muito bem para os cruzeirenses. A decisão no volei foi um espetáculo. O Sada Cruzeiro mudou o mapa do volei brasileiro nos últimos. O time do SESI tinha quase a seleção brasileira inteira jogando, mas o Cruzeiro massacrou e em alguns momentos jogou um voleibol de magia. As levantadas de bola do Willian são realmente espetaculares. Teve uma então de costas que parecia coreografia de dança. A atuação do Felipe também foi espetacular. Deixadinhas sensacionais. O cubano Leal e grande Wallace também jogaram demais. O Cruzeiro foi bicampeão brasileiro jogando muito. 
 
JUSTIÇA NO FUTEBOL
Invicto, melhor defesa e melhor ataque. Não precisa dizer mais nada. O time encarou o atlético em seu reduto na primeira partida da decisão no horto e na partida de domingo no mineirão teve as chances mais claras de gol e foi opinião geral de que jogou melhor e de forma agressiva. Os atleticanos vão ficar reclamando em vão sobre a jogada com o Jô. Achei que os comentaristas foram na onda do momento e se precipitaram no julgamento dos fatos. Ainda continuo com a impressão de que o jogador nem foi tocado, mas encenou. Alguns comentaristas reviram suas opiniões, ainda mais depois que ficou claro que o juiz nem estava marcando infração dentro, mas fora da área. De qualquer maneira, um lance como esse enseja a famosa barriga inchada, pra justificar o peidorreiro. O Cruzeiro, que não tem nada com isso, tem mais é de comemorar e muito, pois foi muito merecido. 
Durante o jogo, Fábio não pegou quase bola nenhuma, o que demonstra a superioridade azul. 
Ceará jogou bem. Do seu lado atleticano ninguém fez festa. Dedé as vezes nos assusta, mas foi bem nas horas fundamentais. Bruno Rodrigo jogou bem. Firme como sempre. Samúdio fez mais uma boa partida. Tirou uma bola praticamente dentro do gol. Henrique jogou bem. Lucas foi eleito o melhor do time. Evertou Ribeiro pra mim jogou muito bem. Sua atuação ficou um pouco comprometida por causa de um gol que perdeu, quando tocou com displicência. Ricardo Goulart jogou bem. Foi um marcador implacável e roubou muitas bolas. Dagoberto mais uma vez estava muito nervoso em campo. Quando entra na pilha, esquece de jogar bola. JB lutou muito, mas acho que chega muito atrasado em algumas bolas. Continuo preferindo o Borges. Souza e Willian entraram no time e não tiveram tempo de fazer muita coisa. 
 
LIBERTADORES NO MEIO DE SEMANA
A escola paraguaia é defensivista. O Cruzeiro deve pegar um time ferrolho. Precisa treinar mais finalizações. Se considerarmos o número de chances criadas, o ataque o Cruzeiro tem sido ineficiente na hora de botar a bola pra dentro. E tem de fazer gols pra jogar com folga. O Atlético terá uma missão ainda mais complicada. O Xará de Medelin tem jogado bem dentro e fora de casa. Eliminou um dos favoritos ao título em sua casa, no caso o Newells old boys. Mas time que quer ser campeão, não pode mesmo escolher adversários.
 
BRASILEIRÃO NO FIM DE SEMANA
Os favoritos apontados são Cruzeiro, Atlético , Grêmio. Acho que podemos incluir o Inter nessa lista. Talvez em São Paulo possamos apontar o Santos. No Rio, acho que ninguém. E vamos ver se esse ano vai aparecer um daqueles cavalos paraguaios, que largam na frente e perdem potência em certo ponto do campeonato. Agora, começa de verdade a temporada do futebol.
 
Por Marcos Martino - Interino

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus