Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

27/02/2024 14h36

CONFIRMADO: GOVERNO FEDERAL VAI ASSUMIR O GARGALO DA 381

Será que agora vai?

Compartilhe

CONFIRMADO: GOVERNO VAI ASSUMIR O GARGALO DA 381

Agradeço ao jornalista Erivelton Braz que me deu a excelente notícia, direto de BOKrasília. O Governo federal vai mesmo assumir as obras do gargalo da saída e entrada de Belo Horizonte e o projeto de licitação para as obras estará pronto em 60 dias, além de cronograma de reuniões com lideranças.

É a notícia mais importante de todas. Se resolver esse gargalo, desenfarta a 381.

O diretor do Dnit, Fabrício Galvão, também anunciou diversas melhorias, manutenção, pintura e obras de terceiras faixas no trecho.

Foi fundamental a ida da comitiva do Médio Piracicaba até Brasília para buscar informações mais depuradas. A comitiva, capitaneada pelo jornalista Clésio Gonçalves, com parceria da AMEPI-MG, diversos prefeitos e autoridades. Participam o presidente da Amepi, prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, o vice-presidente, prefeito de Nova União; Ailton Guimarães, o prefeito de Santa Bárbara, Alcemir Moreira e a vice, Dionir Rodrigues: o prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro e o prefeito de Sabará, Wander Borges.

A LUTA CONTINUA..

As notícias são ótimas, mas como existe um histórico antigo de promessas e adiamentos, precisamos continuar monitorando. Algumas perguntas persistem: foram citados 31 kms. Qual seria a conformação? E os prazos para execução? O projeto para licitação estará pronto em 60 dias, mas não será a licitação ainda. Depois de pronto (o projeto) é que se marca a licitação? Depois de quanto tempo? Para quando? Quanto tempo para iniciar as obras? Por que se bobear vão jogando pra frente, jogando pra frente...jogando pra frente. É o que vem sendo feito até agora. Sobrevivemos até hoje...o dia de amanhã, só Deus.

(Marcos Martino)

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus