Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

22/02/2024 20h05

BR 381 ? A HORA DA VERDADE

Comitiva da região vai a Brasília em busca de esclarecimentos.

Compartilhe

Hoje (22 02) houve uma publicação do ministro dos transportes Renan Filho, junto com o ministro Alexandre da Silveira, que trouxe algumas informações importantes e uma omissão que nos deixa com uma pulga atrás da orelha.

Ele deu uma notícia interessante, que vai percorrer o trecho junto com o ministro Alexandre da Silveira, para uma vistoria, uma visita técnica. E falou sobre valor de investimento, etc.

O que causou preocupação é que não houve citação ao anunciado edital para duplicação do trecho entre BH e Caeté, principal gargalo, problema mais crítico da BR.

No dia 08 foi dito pelo Ministro, que até o dia 30 de abril o edital seria lançado.

Será que mudaram de ideia?

Hoje conversei com o Clésio Gonçalves, que tem liderado as ações do Movimento Pró-Vida. Ele é otimista por natureza e isso é bom. Os otimistas são persistentes.

Na terça-feira, dia 27. ele e representantes da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi) e do Movimento Pró-Vidas da BR-381 estarão em no em Brasília, para uma reunião com o diretor nacional do DNIT.

Entre as principais dúvidas a serem esclarecidas está essa: saber como e quando o governo vai iniciar essa obra de duplicação do trecho mais crítico. No dia 28, quarta feira, a comitiva se reunirão com o ministro Alexandre Silveira, que é da região e é antigo nessa luta pela 381.

Na comitiva, já foram confirmados diversos prefeitos, como Marco Antônio de Itabira, Dr Laércio, de João Monlevade, Alcenir de Santa Bárbara, entre outros. E do próprio Clésio, capitão do time.

O objetivo é reunir com lideranças em buscas de respostas, cronogramas e plano de ação sobre a duplicação da BR-381.
( Marcos Martino)

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus