Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

06/04/2018 10h01

Álcool e Outras Drogas: Câmara de São Gonçalo promove debate

Compartilhe

Na tarde desta quarta-feira, 4, mais um encontro para debater o tema “Álcool e Outras Drogas” foi promovido pela Câmara Municipal.

Participaram do encontro os vereadores, secretários municipais, entidades, associações e a população. O objetivo foi discutir propostas de ações para o combate e a prevenção ao uso abusivo de álcool e outras drogas.  Dentre as propostas os participantes apresentaram sugestões como a distribuição de cartilhas, blitz de prevenção, seminário, palestras, mobilização de voluntários para trabalhar o tema com os jovens, entre outras.

A presidente da Câmara Luciana Bicalho disse que seria formada uma comissão para analisar as propostas sugeridas e adequá-las de acordo com as competências do legislativo.

O tema Álcool e outras drogas vêm sendo discutido desde o ano passado. Em agosto, os participantes iniciaram a conversa. Após este encontro foi elaborado um projeto de resolução que institui no legislativo Campanha Permanente de “Conscientização e Prevenção a Dependência de Álcool e outras Drogas”. O projeto 322/2017 prevê que a Câmara poderá promover Palestras, Pesquisas; debates e Seminários, Exibição de filmes, Eventos Culturais, Exposições, Atividades desportivas, Audiências Públicas, Mesas de debates, Concursos e demais ações e atividades educativas voltadas à conscientização e prevenção à dependência de álcool e outras drogas.

Para a presidente da casa Luciana Bicalho é importante discutir o tema com os diversos setores e com a sociedade. “O número de usuários de drogas tem crescido na sociedade e estes dados são alarmantes. Quando sugeri o inicio desta discussão foi para unir toda a sociedade na luta contra as drogas. Fico feliz em ver que as discussões tem sido proveitosas. As propostas apresentadas hoje serão analisadas para que o mais breve possível sejam implementadas”, disse.

Sobre as ações internas da Câmara em relação ao tema, Luciana explicou que trabalhos serão desenvolvidos com os jovens que participam dos projetos do legislativo. “Além de dar inicio a este debate e fomentar as discussões, iremos trabalhar com os jovens, tanto do Parlamento Jovem quanto do Câmara Mirim, sobre o tema. Os organizadores dos projetos já estão discutindo uma atividade para desenvolver com os alunos”, falou

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus