Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

28/11/2023 19h42

Vereadores se reúnem com Secretário de Serviços Urbanos

Vereadores se reúnem com Secretário de Serviços Urbanos

Compartilhe

Atendendo ao requerimento 43/2023 do vereador Tonhão (Cidadania), o Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Marcos Antônio Penido Simas (Marcão), se reunião com vereadores na Câmara Municipal de João Monlevade nesta segunda-feira, 27, para esclarecer alguns questionamentos referentes a pasta. Participaram da reunião os vereadores Revetrie Teixeira (MDB) e Rael Alves (PSDB), além do servidor da Secretaria de Obras, Wellington Nunes.

Na oportunidade, Tonhão pontuou alguns problemas registrados no município e cobrou melhorias nos locais. Dentre eles, o parlamentar questionou sobre os serviços de melhorias e colocação de corrimão na escada da rua Araxá que dá acesso a rua Alvinópolis, no bairro de Lourdes. Segundo Tonhão, a obra na escada visava ampliar a segurança bem como facilitar a acessibilidade dos moradores, porém a mesma foi retirada do local.

Marcão informou que a retirada da escada foi solicitada por alguns moradores e por outro vereador, já que o local, segundo os moradores, estava sendo usado por usuários de drogas. Marcão sugeriu uma reunião entre os vereadores, moradores e Executivo para discutirem sobre a permanência ou não da escada.

O parlamentar Revetrie Teixeira lamentou que a escada foi destruída ao invés de ser reformada. Ele sugeriu ao vereador Tonhão que reúna assinatura dos moradores sobre a decisão de manter ou não a escada no local.

Ainda na reunião, Tonhão cobrou a limpezas de córregos, como do Egito, rua 5 no bairro Sion e na rua Maria Silva Teixeira no Cruzeiro Celeste, onde foi construído um muro de gabião e que o córrego estaria obstruído, assim como da rua Carmélia.

Marcão explicou que sobre a limpeza dos córregos, a pasta se encontra com efetivo reduzido e que assim que a nova equipe for contratada, os serviços serão realizados. Em relação ao serviço de escoramento da parede do canal no Egito, o setor de Obras deve realizar em breve o serviço. Já o córrego da rua 5, o secretário informou que já está sendo realizado projeto de engenharia para regularizar o problema e que no prazo de aproximadamente 10 dias os serviços devem ser iniciados. Sobre o córrego no bairro Cruzeiro Celeste, ele informou que a Secretaria aguarda a liberação de uma escavadeira para que o serviço de limpeza seja iniciado e o córrego da Rua Carmélia, o Executivo já está buscando solução junto ao DNIT.

Ainda na reunião, Tonhão destacou a falta de limpeza nas ruas São Domingos do Prata, bairro José Elói, rua Colombo (antiga rua 4), entre outras, e falta de sinalização das vias em vários pontos da cidade.

Marcão relatou que a limpeza e a sinalização das vias são realizadas conforme cronograma para atender os bairros e que os serviços já estão sendo executados. Sobre os casos pontuais apresentado pelo vereador, Marcão informou que todas as situações são avaliadas quanto a urgência da solicitação.

Tonhão ainda solicitou informação a respeito do cumprimento da Lei que prevê a instalação de ecopontos no município, para o descarte de entulhos. Marcão informou que o Executivo já estuda a implantação dos ecopontos. Segundo ele, uma equipe visitou a cidade de Coronel Fabriciano para conhecer sobre o projeto e que há cerca de 15 dias foi formada uma comissão formada por servidores da Prefeitura para avaliar o projeto e que o grupo já visitou alguns locais no município que poderão receber os ecopontos.




Flávio Lial
Assessoria de Comunicação e Relações Públicas

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus