Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

06/04/2018 09h58

Ruas de São Gonçalo recebem lâmpadas de Led

Novas luminárias têm maior durabilidade e reduzem cerca de 30% o consumo de energia

Compartilhe

Menor consumo de energia, maior durabilidade, melhor desempenho e mais segurança para a população. Esses são os objetivos da nova iluminação pública instalada na região central de São Gonçalo do Rio Abaixo. Anunciado pelo prefeito Antônio Carlos no final do mês de fevereiro, o projeto, que consiste na troca das lâmpadas de vapor de sódio e mercúrio por luminárias de LED, já foi concluído.  Num segundo momento, será executada a extensão de rede.

O prefeito Antônio Carlos ressalta que o maior benefício da modernização do sistema de iluminação do município é o aumento da segurança da população. “A tecnologia de LED permite que as vias da cidade fiquem mais claras, o que dá mais segurança para as pessoas que precisam transitar no período noturno”, afirma o chefe do Executivo.

Quem circula à noite por algumas ruas da cidade já pode perceber a diferença. A técnica de enfermagem, Karina Silva Costa (25), destaca os benefícios trazidos pela nova iluminação. “Antes eu tinha um pouco de receio de sair de casa no período noturno por causa da baixa visibilidade de algumas vias que precisava utilizar, agora posso realizar minhas atividades a noite com segurança e tranquilidade”, afirmou.

O serviço, executado pela empresa Ecológica Serviços e Empreendimentos Ltda, por meio de adesão à ata do Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Médio Piracicaba (Consmepi), substituiu mais de 450 luminárias distribuídas nos seguintes locais: avenida Contorno Oeste, do bairro Santa Catarina até o acesso à MG-129; praça Cônego Guimarães, ruas Rio Grande do Sul e Sávio Lacerda, no bairro Santa Efigênia; praça 1º de Março e rua do Rosário, no Centro; praça da Matriz, ruas Antônio de Manoela, São Manoel, Augusto Pessoa, Januária e avenida Central, no bairro Fonte do Mato; rua Raimundo Mateus, no Guanabara; rua Monsenhor Torres, na Baixada e ruas Berlim e Henriqueta Rubin, no Niterói.  As lâmpadas retiradas serão reaproveitadas em ruas de diversos bairros do município.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus