Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

16/06/2026 11h06

Câmara de São Gonçalo realiza eleição do Câmara Mirim 2026 nas escolas participantes

Alunos do CESGRA e da Escola Municipal Manoel Gonçalves foram às urnas para escolher seus representantes, em uma iniciativa que fortalece a cidadania e aproxima os jovens do Poder Legislativo.

Compartilhe

A Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo realizou, nesta segunda-feira (15), a eleição oficial do programa Câmara Mirim 2026 nas escolas participantes do projeto.

A votação aconteceu no CESGRA e na Escola Municipal Manoel Gonçalves, envolvendo estudantes do 6º ao 8º ano. Durante o processo eleitoral, os alunos tiveram a oportunidade de exercer a cidadania por meio do voto, escolhendo os representantes que irão integrar a próxima legislatura do Câmara Mirim.

Promovido pela Escola do Legislativo Isabel Rodrigues, o programa tem como objetivo aproximar a juventude da política, estimular a participação cidadã e ampliar o conhecimento dos estudantes sobre o funcionamento do Poder Legislativo e o processo de elaboração das leis.

A iniciativa também contribui para a formação de lideranças jovens, incentivando valores como responsabilidade, diálogo, respeito às diferenças e participação democrática.

A apuração oficial dos votos será realizada nesta terça-feira (16), na sede da Câmara Municipal, com a presença de representantes das instituições de ensino participantes. Após a conclusão da contagem, a Câmara divulgará oficialmente os nomes dos candidatos eleitos para o Câmara Mirim 2026.

Por meio do programa, a Câmara Municipal reafirma seu compromisso com a educação para a cidadania e com o fortalecimento da participação dos jovens na construção de uma sociedade mais consciente e democrática.

 

Setor de Comunicação - Rua Henriqueta Rubim, 280 - Niterói

São Gonçalo do Rio Abaixo/MG

(31) 3833-5202  |  (31) 3833-5149


 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus