Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

01/05/2025 08h46

Capacitação de Conselheiros reúne rede de proteção social de São Gonçalo

Capacitação de Conselheiros reúne rede de proteção social de São Gonçalo

Compartilhe

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social em parceria com o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizou nos dias 29 e 30 uma capacitação voltada para a Rede de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento contou com a participação expressiva de profissionais de diversas áreas do município. 

O escritor Luciano Betiate, reconhecido especialista no tema com 16 obras publicadas sobre Conselho Tutelar, ministrou a capacitação. Com experiência prática de seis anos como conselheiro tutelar, Betiate compartilhou conhecimentos sobre o papel dos conselhos, as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a atuação integrada com os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. 

Além de abordar aspectos teóricos, o especialista focou em situações práticas de atendimento a vítimas de violência, com ênfase nos casos intrafamiliares. Participaram do encontro profissionais da assistência social, educação, saúde e segurança pública, demonstrando o compromisso multissetorial do município com a proteção infantil. 

A iniciativa reforça a importância da qualificação contínua dos atores envolvidos na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, fortalecendo as políticas públicas locais nessa área. 

Acom/PSGRA

Luciano Betiate é escritor e ex-conselheiro tutelar e ministra capacitações em todo o país.

 

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus