A comunidade artística presente na mostra...
MOSTRA DE ARTES SOLIDARIARTE
A mostra vai até amanhã no Centro de Economia Popular e Solidária.
Quem está indo tá curtindo bastante. Pessoal da SOLIDARIARTE caprichou e criou um cenário encantador e um ambiente delicioso.
Parabéns à Elaine e cia, que com iniciativa, abrem importante vitrine para que os artesãos possam expor seus trabalhos. Oportunidade também de adquirir conhecimentos, com as oficinas e palestras.
A própria Elaine de Andrade expõe seus “Estandartes que contam Histórias”. Fazendo um resgate da cultura da nossa cidade; Marcia dos Anjos com a Exposição vem ver Monlevade: mãos que contam histórias - com peças artesanais com técnica e criação livre produzidos por 16 adolescentes de bairros periféricos de João Monlevade. Júlia Azevedo comparece com a exposição MORADAS DE JOÃO MONLEVADE com 10 painéis confeccionados em madeira e troncos, que buscarão retratar de forma figurativa as moradias comumente observadas na cidade. Coisa linda. Marcelo Sputnik – com uma exposição de fotos,”Sob a Bênção do Rosário”. Romildo Nascimento de Souza com a Exposição ‘Arte da Vida’ uma fusão única entre arte contemporânea e expressões regionais. E vai ter a exposição dos trabalhos dos associados da Solidariarte.
E tem shows também.Na abertura, quarta, teve Bruno Felga, Na quinta teve Ricardo Monlevade. Hoje vai ter Lorena Almeida E amanhã fecha com Sarah Oliveira. Mas não fica só nisso. Tem ainda espetáculos de dança, palestras, Oficinas, Contação de histórias, Feira de economia popular, Barraca do sebo coruja livre, Comes e bebes também, aquele pastelzinho na hora, caldo de Cana; tira-gosto, cerveja gelada., tudo que o povo gosta.
A Mostra Solidariarte é contemplada com recursos da Lei Complementar Aldir Blanc, com apoio da Casa de Cultura, da Prefeitura de Monlevade, do Ministério da Cultura e Governo do Brasil.