Bom Dia - O Dirio do Mdio Piracicaba

notícias

03/06/2024 15h38

Novos agentes comunitrios de sade comeam a atuar por toda a cidade

Novos agentes comunitários de saúde começam a atuar por toda a cidade

Compartilhe

Os novos agentes comunitários de saúde (ACSs) recém contratados pela Prefeitura de João Monlevade iniciaram recentemente seu trabalho por toda a cidade.

E para que a atuação dos profissionais de saúde seja ainda mais eficaz, a Secretaria Municipal de Saúde orienta a população quanto à importância de receber os agentes em suas residências. De acordo com a servidora da Coordenação da Estratégia de Saúde da Família (ESF), Lilian Silva de Sá, é importante que a população receba os agentes para que os mesmos executem seu trabalho, lembrando que eles estarão devidamente uniformizados. "É muito importante receber os agentes, até mesmo para que eles façam o cadastro de toda a população do município. É importante lembrar que eles estarão uniformizados, para a segurança de todos", afirmou Lilian.  

Recentemente, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, ofereceu uma capacitação aos novos ACSs no Auditório Leonardo Diniz, na sede do Executivo. Ao todo, 78 profissionais, admitidos através de Processo Seletivo, atuarão no município.

Para a secretária municipal de Saúde, Raquel Paiva Drumond, a atuação dos agentes é importantíssima para a ampliação e fortalecimento da Atenção Primária da Saúde. "O trabalho dos agentes comunitários é de suma importância para o setor de saúde do município e valorizamos muito esses profissionais. Saliento que quando o atual governo assumiu, encontramos 38% de cobertura da Estratégia de Saúde da Família (ESF), hoje alcançamos 79%, com 17 equipes. E vamos trabalhar para atingir o 100% em nossa cidade. Para isso, o trabalho deles é fundamental", destacou Raquel.

 

 

Assessoria de Comunicação e Relações Públicas

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus