Bom Dia - O Dirio do Mdio Piracicaba

notícias

27/05/2024 08h30

Prefeitura de Joo Monlevade celebra parceria com Centro Universitrio de Medicina de Matip

Uma das metas é a realização de cirurgias eletivas no Hospital Margarida

Compartilhe

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT) e seu vice, Fabrício Lopes (Avante), receberam na tarde desta quinta-feira (23) o coordenador do curso de Medicina do Centro Universitário Vértice- Univértix de Matipó, Flávio Takemi Kataoka.  

O encontro aconteceu no gabinete do chefe do Executivo e celebrou a parceria entre a instituição de ensino, a Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital Margarida para a realização de cirurgias eletivas ginecológicas no município. Além disso, o convênio de parceria também estabelece a atuação de estudantes de Medicina de Matipó por meio de Programa de Estágio nas unidades básicas de saúde da cidade e no Hospital Margarida. A previsão de início das cirurgias é no dia 15 de junho, sendo realizadas aos sábados.     

Na ocasião, Dr. Laércio Ribeiro exaltou a parceria com a instituição de ensino como uma forma de obter mais um avanço no setor de saúde de João Monlevade. “Sem dúvida, contaremos com mais um importante parceiro que irá nos dar suporte em uma demanda de grande relevância, que são as cirurgias eletivas ginecológicas. A nossa intenção é zerar a fila de espera de cirurgias obstétricas. Nosso trabalho em prol da saúde continua forte e sempre será uma de nossas prioridades”, destacou o prefeito.

Presente ao encontro, a secretária municipal de Saúde, Raquel Paiva Drumond, ressaltou que a parceria com o Centro Universitário de Matipó chega em tempo extremamente oportuno. “Vamos resolver um gargalo da Secretaria de Saúde, que são as cirurgias ginecológicas eletivas, pois não temos profissionais suficientes para a realização desses procedimentos. Além das cirurgias, teremos estudantes de medicina em unidades básicas de saúde, o que será muito importante. Juntos, a Prefeitura, a Faculdade de Medicina e o Hospital podem cuidar mais e melhor da saúde das pessoas do nosso município”, salientou Raquel.  

Também estiveram presentes à reunião a secretária-adjunta de Saúde, Simone Borba, o chefe de gabinete do Executivo, Gilberto Barcelos, o assessor de Governo, Cristiano Vasconcelos, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luiz Fernando Amaral, o assessor jurídico do Hospital Margarida, Felipe Ivens e servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

  

 

 

Assessoria de Comunicação e Relações Públicas

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus