Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

05/04/2024 07h37

Prefeitura de João Monlevade apresenta o Projeto Acolher aos servidores

Prefeitura de João Monlevade apresenta o Projeto Acolher aos servidores

Compartilhe

A Prefeitura de João Monlevade, através das secretarias municipais de Administração e de Saúde, apresentou na manhã desta quinta-feira (4) a Equipe Multidisciplinar do "Projeto Acolher - De mãos dadas com você", que consiste na disponibilização de acolhimento psicológico gratuito aos servidores municipais.  

A apresentação da equipe, assim como o método de desenvolvimento do projeto, foi realizada no Auditório Leonardo Diniz, na sede do Executivo. O projeto Acolher objetiva garantir atendimento aos servidores que necessitam e se interessam em cuidar da saúde mental e será conduzido pela equipe multidisciplinar composta pela psicóloga Nathália Coura Mendes, pela engenheira de Segurança do Trabalho da Prefeitura, Renata Aparecida de Freitas e pelo técnico em Segurança do Trabalho José Geraldo Alves de Castro.

De acordo com informações da Secretaria de Administração, os atendimentos do Projeto Acolher serão realizados em uma sala da sede do Executivo, às quintas-feiras, no horário matutino. Os servidores interessados deverão manter contato com o Serviço de Segurança, Saúde e Medicina do Trabalhador (SESMT) para os devidos agendamentos, através do telefone 3859-2523 ou pelo e-mail sesmt@pmjm.mg.gov.br.

Presente ao evento, o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), afirmou que o projeto é de extrema importância e trata-se de uma conquista de todos os servidores. "Todos sabem que não é fácil gerir a saúde do município e, nesse caso, a dos servidores municipais, mas a ideia do Projeto Acolher é excelente e é uma prioridade. Trata-se de uma importante conquista dos servidores e contou com a participação de diversos atores, que o tornaram possível e realizável. Parabenizo a todos. Fico muito feliz com a implantação dessa iniciativa", destacou o prefeito.

O secretário municipal de Administração, Gilberto Barcelos, lembrou que o Acolher vem preencher uma antiga lacuna na administração municipal e trará muitos benefícios aos servidores. "O projeto é muito valioso e tem que perpetuar, é uma grande conquista de todos. É um benefício alcançado juntamente com o Sintramon que vai além das questões financeiras e de outros benefícios ao servidor, é uma questão de saúde. Por isso, o projeto tem que permanecer e se perpetuar, assim como as cláusulas financeiras", salientou Gilberto.

Já a secretária municipal de Saúde, Raquel Drumond, salientou que o projeto é uma medida qualitativa, da qual não há como mensurar o valor. "Para mim, vale mais que um benefício financeiro. Agradeço a todos da equipe pelo empenho e dedicação em implantar o projeto. É um projeto piloto, um embrião, mas já foi dado o 'start', o que é muito importante. Para nós, a saúde do trabalhador é de suma importância e está em primeiro lugar. E não paramos aqui, queremos muito mais", afirmou Raquel.

 

Acolhimento

 

Segundo a psicóloga Nathália Coura Mendes, o Projeto Acolher consiste em realizar atendimentos psicológicos em um espaço de acolhimento, de escuta individual e coletiva, sempre pautando pela ética e de forma qualificada. "O trabalho também contará com atividades em grupo, dinâmicas, palestras e rodas de conversa. Com certeza, será um espaço de grande valia para os servidores. Um espaço para se sentirem acolhidos", destacou Nathália.

 
 
Assessoria de Comunicação e Relações Públicas

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus