Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

27/03/2024 07h20

João Monlevade brilha em Etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo

Cidade recebeu quase 800 atletas de 50 municípios mineiros no último fim de semana

Compartilhe

João Monlevade sediou entre a última sexta-feira (22) e domingo (24) a 1ª Copa João Monlevade de Taekwondo, torneio que correspondeu à 1ª Etapa do Campeonato Mineiro da modalidade de 2024.

A competição, realizada pela Federação Mineira de Taekwondo, contou com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e também do Conselho Municipal de Esportes. O evento aconteceu no ginásio do Real Esporte Clube e teve a participação de cerca de 800 atletas de 60 municípios do Estado de Minas Gerais. A entrada foi gratuita.

João Monlevade obteve ótima participação no torneio, com a conquista de seis medalhas de ouro e duas de prata.

Presente ao evento, o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), participou da entrega de diversas medalhas e exaltou a importância do município sediar um evento esportivo de alto nível. "Ficamos muito felizes e orgulhosos em sediarmos um evento tão importante e significativo, que movimenta o esporte na cidade e coloca João Monlevade entre os municípios mineiros que se destacam no apoio ao esporte. É muito bom ver a cidade cheia de atletas de diversas cidades. Parabéns a todos os organizadores", afirmou o prefeito.

Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer de João Monlevade, Samir Gomes, o evento superou as expectativas. "Com a participação de quase 800 atletas de todo o Estado, o evento foi muito importante para João Monlevade, que entra novamente no cenário esportivo de Minas Gerais, com participações e sediamentos. O campeonato também contribuiu com a economia da cidade", destacou Samir.

De acordo com o Mestre Faixa Preta 4º Dan Internacional e um dos organizadores do evento em João Monlevade, Luciano Bastos, que também é representante oficial da Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais e da Confederação Brasileira de Taekwondo no município, a avaliação em relação à competição é a mais positiva possível. "Ficamos muito felizes com o resultado da etapa do Campeonato Mineiro em nossa cidade. É importante lembrar que da última vez que a cidade recebeu uma etapa da competição foi no ano de 2000, exatamente com o prefeito Laércio Ribeiro, que, mais uma vez abraçou a causa e trouxe o campeonato novamente. Agradecemos a todos da Prefeitura pela realização do evento e destacamos a participação dos nossos atletas, que conquistaram oito medalhas e deram um passo importante para estarem na Seleção Mineira. A infraestrutura do campeonato e o alto nível da competição foram os destaques", salientou Luciano.  

 

Medalhas

 

Conquistaram medalhas de ouro na Copa João Monlevade de Taekwondo os atletas monlevadenses Morgana Bastos, Eduardo Pessoa, Bia Marques, Ana Beatriz, William Barcelos e Wagner Regiane. As duas medalhas de prata foram conquistadas pelos atletas Miguel Leite e Davi Leite.

 

 

 
 
 
Assessoria de Comunicação e Relações Públicas

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus