Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

27/03/2024 07h17

Vacinação contra a gripe já começou em São Gonçalo e segue até 31 de maio

Vacinação contra a gripe já começou e segue até 31 de maio

Compartilhe

A campanha de vacinação contra a gripe começou nessa segunda-feira (25) e segue até o dia 31 de maio em todo o Brasil. O Dia "D" de mobilização, será  no dia 13 de abril (sábado).

Devem ser vacinadas as crianças de 6 meses a 6 anos de idade incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), idosos (acima de 60 anos), trabalhadores da Saúde, todos os professores das redes pública e privada, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, em qualquer faixa etária, com indicação e prescrição médica.

A vacina está disponível em todas as unidades básicas de saúde do município, de segunda a quinta, das 8h30 às 11h30 e na sexta-feira até às 15h30. Ao comparecer aos postos para tomar a vacina, é importante que todos apresentem seu cartão de vacinação e um documento de identificação pessoal com foto.

Hendrigo Costa

 
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus