Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

17/03/2024 06h30

AS MENINAS VÃO SALVAR O ROCK

Entrevista cpm as meninas do THE SLEEPLESS

Compartilhe
AS MENINAS VÃO SALVAR O ROCK

Dizem que o rock anda meio capenga, que os garotos de hoje não querem saber de carregar peso, a não ser na academia. Esse negócio de carregar bateria, amplificador, instrumentos...aff. Preferível virar MCS ou dupla sertaneja. Só precisa de uma base gravada no celular, um boné maneiro, cordões de ouro, músculos esculpidos numa academia e muitas...muitas tatuagens. Uma situação dessas deixa a gente sem dormir né? Ah se não fosse as mulheres. Elas vão nos salvar . As meninas insones vão nos salvar. Surgiu em Monlevade uma banda feminina que está dando o que falar. Quem viu ficou chapado com a energia das garotas que não dormem. The Sleepless é sobrevivencia. E o Bom dia foi falar com as meninas que estão abalando deixando os marmanjos no chinelo. Mas vamos a entrevista...


1) - Por que THE SLEEPLESS?

Bárbara - A banda surgiu no aniversário do Daniel Bahia, ele fez um evento para comemorar chamado “Daniel Bahia convida”, em que ele convidou vários alunos e amigos para tocarem no Shine Crazy Rock Bar e resolveu juntar a gente para tocar duas músicas. A partir daí começamos a pensar em nomes para nos apresentarmos na hora do show. Apenas a Sofia e a Rafa se conheciam. Decidimos o nome quase na hora do show e foi pensando em uma das músicas que iríamos tocar, chamada “Zombie”, então escolhemos algo relacionado a “sem dormir”. Algumas vezes cogitamos mudá-lo por ser um pouco complicado de escrever e pronunciar, porém, já havia pegado!

2) - Como vcs definem o som de vcs?

Bárbara - Definimos nosso som como dinâmico e desenvolto. Tocamos sempre com muita energia para agitar o nosso público.

3) - Daniel Bahia tem cara de ser sleepless também. Qual a importância dele pra banda?

Bárbara - Daniel é nosso amigo, mentor e professor, e também faz algumas participações em nossos shows quando nossa baixista não pode estar presente. Sem ele não existiria The Sleepless.

4) - Quais os nomes dos integrantes? Tem equipe?

Aili Rie - guitarrista

Bárbara Soares - Vocalista
Maria Vilasboas - baixista
Rafa Novy - baterista
Sofia Prandini - baterista
Somos privilegiadas, pois temos duas bateristas. Não temos uma equipe.

 

 

5) - Vcs tocam apenas covers ou também compõem?

Bárbara - Por enquanto tocamos apenas covers, mas temos a pretenção de criarmos um projeto de músicas autorais.

6) - Vemos muita gente falando que o rock morreu. Será que são as meninas que vão ressuscitar o rock?

Bárbara - Nos nossos shows vemos várias crianças com os pais curtindo e pedindo para tirarem fotos com a gente. Acreditamos que temos alguma influência, juntamente com os pais de trazer o rock para as próximas gerações.

7) - Vcs tem roadies ou são vcs mesmas que carregam seus amplificadores, cases de guitarra e baixo, bateria?

Bárbara - Nossos pais e no caso da Bárbara, o marido, nos ajudam transportando nossos instrumentos, mas também temos cases de guitarra, bateria e baixo para conseguirmos carregar-los mais facilmente.

8) -Vcs são fieis ao rock ou também gostam de outros gêneros?

Bárbara - Nosso principal gênero é rock, mas algumas de nós também curtem outros estilos, como pop, música clássica e MPB.

9) - Como está a agenda da banda? Vcs tem empresário, tem alguém que faz o marketing, como é a THE SLEEPLESS dos negócios?

Bárbara - Este ano estamos com alguns shows já agendados. Não temos uma equipe de marketing ou um empresário. Nós mesmas criamos nossos posts e agendamos nossos shows.

10) - Deixem contatos para quem quiser conhecer o trabalho de vcs e contratá-las também.


Bárbara - Nosso instagram é @thesleepless.band. Lá vocês podem conhecer nosso trabalho e nos contactar para agendar shows!

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus