Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

14/03/2024 17h27

Assistência Social de João Monlevade participa de audiência pública sobre Fundo de Erradicação da Miséria

Assistência Social de João Monlevade participa de audiência pública sobre Fundo de Erradicação da Miséria

Compartilhe

A Secretaria Municipal de Assistência Social de João Monlevade marcou presença na audiência pública promovida pela Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, realizada na terça-feira (12). A sessão teve como foco o Fundo de Erradicação da Miséria (FEM).

Na audiência, representantes de diversos municípios mineiros debateram sobre a sobrecarga dos municípios para financiar as políticas públicas de assistência social, destacando a necessidade de que o governo estadual destine os recursos do FEM para finalidade a qual ele se destina.

De acordo com a secretária de Assistência Social de João Monlevade, Marinete Silva Morais, a administração municipal teve que investir recursos próprios para implantar o segundo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e uma Residência Inclusiva. "Enquanto município, estamos muitas vezes com o pires na mão. Nós precisamos fazer esse debate de recursos para os municípios. Não dá para fazer política de assistência social, sem cofinanciamento", concluiu.

Já os representantes do governo estadual que compareceram a audiência defenderam que nos últimos anos houve aumento do financiamento da assistência social. 

 

Att.,

Assessoria de Comunicação e Relações Públicas
 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus