Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

13/03/2024 17h01

João Monlevade recebe etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo 2024

Evento esportivo contará com a participação de mais de 600 atletas de todo o Estado

Compartilhe

João Monlevade irá receber entre os dias 22 e 24 de março (de sexta-feira a domingo) a 2ª Copa João Monlevade de Taekwondo, torneio que corresponderá à 1ª Etapa do Campeonato Mineiro da modalidade de 2024.

A competição, realizada pela Federação Mineira de Taekwondo, conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e também do Conselho Municipal de Esportes. O evento esportivo, que acontece nas dependências do Real Esporte Clube, é um dos mais tradicionais das artes marciais do Brasil e contará com a participação de mais de 600 atletas de todo o Estado de Minas Gerais. A entrada será gratuita.

De acordo com o Mestre Faixa Preta 4º Dan Internacional e um dos organizadores do evento em João Monlevade, Luciano Bastos, que também é representante oficial da Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais e da Confederação Brasileira de Taekwondo no município, a expectativa para o evento é muito grande. "Estamos muito felizes por João Monlevade sediar uma competição de alto nível como essa. Há muitos anos não havia a Copa em nosso município. É bom lembrar que a Federação Mineira, organizadora do evento, é reconhecida pela Confederação Brasileira de Taekwondo, pelo Comitê Olímpico Internacional e pelo Comitê Olímpico Brasileiro, sendo uma entidade oficial e muito respeitada. Isso demonstra a seriedade do evento. Essa é uma grande oportunidade para João Monlevade e só temos a agradecer a Prefeitura pelo apoio, através do prefeito Laércio Ribeiro, do vice-prefeito Fabrício Lopes e do secretário de Esportes, Samir Gomes. Agradeço também ao Real Esporte Clube e a todos os envolvidos e participantes. Contamos com a presença de todos", salientou Luciano.

Já o Grão Mestre Marcelino Soares de Barros, que é Faixa Preta 8º Dan Internacional e atual presidente da Federação de Taekwondo de Minas Gerais, informou que a competição contará com disputas nas categorias Fraldinha, Mirim, Infantil, Juvenil, Adulto, Cadete e Master, masculino e feminino e também terá o paradesporto e lutas de apresentação. "A Copa João Monlevade também contará com a entrega da premiação aos Destaques do Ano de 2023 em âmbito nacional e estadual e homenagens. Participarão cerca de 60 academias de 45 municípios. Também será uma das etapas que formarão a seleção estadual que disputará o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil no ano de 2024, organizados pela Confederação Brasileira de Taekwondo. Sem dúvida, será um grande evento", afirmou Mestre Marcelino.

Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer de João Monlevade, Samir Gomes, a expectativa é que o evento tenha um público de duas mil pessoas por dia. "Será uma competição que movimentará o turismo e o comércio local, sendo de grande importância para a nossa cidade. Contará com um público expressivo e trará retorno financeiro para o comércio do nosso município", destacou Samir.

 

  

 
 
 
Assessoria de Comunicação e Relações Públicas

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus