Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

13/03/2024 16h10

Prefeitura fará mutirão de combate à dengue na região do Santa Cruz e Amazonas

Prefeitura fará mutirão de combate à dengue na região do Santa Cruz e Amazonas

Compartilhe

A Prefeitura de João Monlevade realiza no próximo sábado (16) mais um mutirão de combate à dengue. A atividade ocorre na região do Santa Cruz e Amazonas de 8h às 12h. Durante a ação serão realizadas visitas residenciais, com recolhimento de recipientes que possam acumular águaeliminação de criadouros e eventuais focos do mosquito Aedes Aegypti, aplicação de larvicida e orientação à população.
 

A ação é coordenada pela Vigilância em Saúde do município (Visa) e conta com o apoio das secretarias de Meio Ambiente, de Obras, de Serviços Urbanos e do Comitê de Operacionais Emergenciais (COE - Geral JM).
 

Este é o quarto mutirão que será promovido pela Prefeitura em 2024, visando o combate à dengue. As três primeiras atividades foram realizadas nos dias 3 e 24 de fevereiro nos bairros Sion e Teresópolis e dia 2 de março no Rosário. Novos mutirões serão agendados pela Visa nas próximas semanas.
 

Ainda no combate à dengue, a administração realiza a aplicação de inseticida com bomba costal em diversos bairros e mantém a Policlínica funcionando aos sábados e domingos de 8h as 16h para atender pessoas com sintomas de arboviroses (dengue, zika e chikungunya). De segunda a sexta, a Prefeitura também disponibiliza plantão na Policlínica, de 17h as 20h, somente para pessoas com sintomas de arboviroses.


Assessoria de Comunicação e Relações Públicas

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus