Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

07/03/2024 17h15

Empoderando Mulheres através dos seus Direitos: Câmara de SGRA realiza bate-papo para servidores

Empoderando Mulheres através dos seus Direitos: Câmara de SGRA realiza bate-papo para servidores

Compartilhe

A Advogada especializada em atendimento às Mulheres, Juliana Drummond, foi a convidada deste ano para a palestra especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Na conversa com os funcionários da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo, dessa quarta-feira (06), a também professora falou sobre os impactos da violência na sociedade e da importância de se conhecer os direitos da Mulher para que elas ocupem todos os espaços. “É preciso conscientizar para quebrar o estereótipo para que a gente tenha um mundo mais justo e igualitário no futuro”, ressaltou.

Juliana é pós-graduada em Direito das Mulheres, integra a Comissão de Enfrentamento à Violência na OAB Minas Gerais e a Comissão Municipal de Itabira. No encontro, a jurista falou sobre a Lei Maria da Penha, os mitos que mantém o ciclo de violência e deu exemplos de crimes cometidos contra mulheres. Ela mostrou que algumas não são necessariamente agressivas, como o Stalking, que é quando a vítima é perseguida e ameaçada. Ou a Importunação Sexual, que acontece em caso de beijos forçados, levantar peças de roupas ou contato físico sem permissão.

“É sempre importante refletir sobre as conquistas das Mulheres e seus desafios em nossa comunidade. A presença de vocês é fundamental na construção de uma sociedade e São Gonçalo não seria o que ela é hoje sem a presença de todas como Servidoras, Profissionais e Líderes Comunitárias”, comentou o Presidente da Câmara, Diego Ribeiro (PDT). Também estavam presentes o Vice-Presidente Eloisio Raimundo (PDT); o Secretário da Mesa, Marlon Túlio Pessoa (PL) e o vereador Kito Bicalho (PSDB).

--


Assessoria de Comunicação 

Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus