Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

07/03/2024 17h12

Após visita de Dr. Laércio a Brasília Lula anuncia três obras do PAC em João Monlevade

Após visita de Dr. Laércio a Brasília Lula anuncia três obras do PAC em João Monlevade

Compartilhe

João Monlevade foi contemplada com três obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções. Os investimentos foram anunciados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em evento realizado em Brasília, na manhã desta quinta-feira (7). O programa do Governo Federal vai destinar R$ 23 bilhões em projetos prioritários apresentados por prefeitos e governadores nas áreas de Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia e Infraestrutura Social e Inclusiva.
 

João Monlevade foi contemplada com uma Creche/Escola de Educação Infantil, um Centro de Atenção Psicossocial do tipo 3 (CAPS III), e uma Unidade Básica de Saúde (UBS de porte III). O anúncio ocorre uma semana após o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT) ter visitado diversas autoridades do governo federal em Brasília.
 

No dia 28 de fevereiro, o prefeito de João Monlevade foi recebido pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o secretário de Assuntos Federativos, André Ceciliano, secretário de Ensino Profissional e Tecnológico do Ministério da Educação do governo Lulaprofessor Getúlio Ferreira, o secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães, e com o Secretário Nacional de Assistência Social, André Quintão.
 

Dr. Laércio Ribeiro ainda foi recebido pelos deputados federais Odair Cunha, líder do PT no congresso e os deputados federais Leonardo Monteiro (PT-MG), Padre João (PT-MG) Hercílio Coelho Diniz (MDB-MG).
 

Articulação de Gleide Andrade foi fundamental, diz Dr. Laércio

Após tomar conhecimento do anúncio, o prefeito Dr. Laércio Ribeiro comemorou o fato do município ter sido contemplado pelo PAC Seleções com três obras de médio e grande porte.
 

De acordo com o prefeito, a articulação da secretária nacional de Finanças e Planejamento do PT, Gleide Andrade, foi fundamental no processo. "Temos que dar mérito à Gleide que tem sido fundamental no encaminhamento de nossas demandas no Governo Federal. Além disso, me sinto grato ao presidente Lula, que mais uma vez vem dando a atenção que João Monlevade merece", concluiu o prefeito. 

 
 
Assessoria de Comunicação e Relações Públicas

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus