Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

07/03/2024 16h58

Incentivo financeiro a empresas gera mais empregos e desenvolvimento em São Gonçalo do Rio Abaixo

Incentivo financeiro de até R$ 5,6 milhões às empresas possibilita a inserção de jovens e cidadãos desempregados no mercado de trabalho e movimenta a economia local

Compartilhe

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, prevê o investimento de até R$ 5,6 milhões para ampliar a oferta de trabalho e mão de obra no município. Por meio do 'Bolsa Trabalho', programa de estímulo financeiro a empresas sediadas no município, são firmados convênios para fomento da economia local.

Com localização privilegiada, às margens da BR-381, a cidade tem demanda por mão de obra nas empresas e no comércio. Por isso, o programa da Prefeitura pretende suprir as necessidades empresariais, ampliando as possibilidades de trabalho para cidadãos desempregados, sem qualificação e jovens que buscam inserção no mercado de trabalho, além de fomentar a diversificação econômica.

O incentivo financeiro de até um salário mínimo é concedido por um período de até quatro meses. Passado este período, a empresa deve manter o vínculo empregatício por, no mínimo, mais oito meses.

Somente podem participar as empresas que possuam sua sede estabelecida na cidade. Não existe prazo mínimo de tempo de abertura para a empresa se cadastrar no programa. O Bolsa Trabalho permite que ela contrate até 50% do quadro de funcionários existentes.

O tamanho da empresa não impede a sua participação no programa, podendo ser microempreendedor individual, microempresa, empresa de pequeno porte, média ou grande empresa.

 O Comercial Rosário Ltda, é a primeira empresa a usufruir dos benefícios do programa, e o proprietário Demetrios José Guedes Araújo avalia positivamente a iniciativa. "Excelente oportunidade de incentivo para os comerciantes ampliarem os negócios e de fomento da economia local. Estou muito satisfeito com a adesão ao Bolsa Trabalho", afirma.

Elaine Aparecida da Silva, 17 anos, moradora do bairro Matias, primeira beneficiada do Bolsa Trabalho, fala da importância do programa. "Vejo o Bolsa Trabalho como uma oportunidade única de crescimento, proporcionando desenvolvimento de habilidades essenciais para uma futura carreira. Este é o meu primeiro emprego rumo a uma trajetória de sucesso no mundo do trabalho", disse.

Os empresários que desejam participar do Bolsa Trabalho, podem entrar em de forma on-line, por meio do e-mail; bolsatrabalho@saogoncalo.mg.gov.br, ou de forma presencial na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que fica na Praça 1º de Março, 74, Centro. Informações: 3820-1928 ou 3820-1910.

Hendrigo Costa 

 
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus