Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

29/02/2024 10h39

Aprovado projeto que institui o evento "Miss e Mister Afro" no Calendário Oficial do Município

Aprovado projeto que institui o evento "Miss e Mister Afro" no Calendário Oficial do Município

Compartilhe
Na reunião ordinária desta quarta-feira, 28, a Câmara Municipal de João Monlevade aprovou em primeiro turno o Projeto de Lei nº 1.442/2024, que institui e inclui o evento "Miss e Mister Afro" no Calendário Oficial do Município.

 

De acordo com o vereador Gustavo Prandini (PCdoB), autor do projeto, a iniciativa reconhece a grande importância cultural, política e social do evento "Miss e Mister Afro" para a cidade. A proposta é que o evento seja realizado preferencialmente no mês de novembro de cada ano.

O evento, idealizado pelo jornalista e ativista cultural José Anselmo de Oliveira, é realizado anualmente e tem como objetivo valorizar e promover a cultura afrodescendente, além de fortalecer a autoestima da população preta e parda da cidade.

 

O 'Miss e Mister Afro' é realizado desde 2000, sendo sucesso de público e participações. Cerca de 400 pessoas já disputaram o título. O evento que está em sua 20ª edição, conta também com a categoria acima de 40 anos. "O 'Miss e Mister Afro' contribui para a disseminação da cultura afrodescendente na região do Médio Piracicaba e cidades vizinhas. São 20 anos de muito trabalho e dedicação, de forma voluntária, que fazem deste grande evento uma tradição respeitada e admirada", destacou Prandini.



Flávio Lial
Assessoria de Comunicação e Relações Públicas

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus