Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

20/02/2024 16h36

Câmara de SGRA sedia Audiência Pública para o Plano de Saneamento

Câmara de SGRA sedia Audiência Pública para o Plano de Saneamento

Compartilhe

A 2ª Audiência Pública de Mobilização do Plano Municipal de Saneamento Básico foi realizada nessa segunda (19), na Câmara de São Gonçalo. O encontro reuniu Comitê Executivo, representantes das comunidades, organizações e os vereadores para consulta pública sobre a percepção e demandas da população. E ainda para apresentar e tirar dúvidas sobre as etapas do planejamento.

A previsão é que o Plano de Saneamento de SGRA esteja pronto para votação até setembro deste ano. Os vereadores vão analisar e aprovar o projeto que, quando implantado, prevê a criação de uma autarquia para o serviço de água e esgoto na cidade e a cobrança de tarifa pelo serviço.

O Plano vai definir a tarifa e como será o cálculo de cobrança, vai projetar a modernização e expansão da rede e adequar o sistema hídrico do município para oferecer um serviço de qualidade, de acordo com as exigências da legislação.

Segundo a equipe contratada para a execução do Plano de Saneamento, a proposta vai respeitar as definições do Plano Diretor de São Gonçalo e implantar sistema de gestão do fornecimento de água. Entre as medidas estão ainda a Operação da ETA Una e a recuperação e instalação da ETE do Parque de Exposições.

Participaram da reunião o Presidente da Câmara, Diego Ribeiro (PDT), o vice-presidente Lulu (PDT) e os vereadores Cássio Rodrigues (PTB) e Kito Bicalho (PSDB).


Assessoria de Comunicação 

Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus