Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

09/02/2024 19h37

Dr. Laércio e Fabrício comemoram anúncio de Instituto Federal em João Monlevade

Dr. Laércio e Fabrício comemoram anúncio de Instituto Federal em João Monlevade

Compartilhe
O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), e o vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), comemoraram o anúncio do Governo Federal de implantar um instituto técnico federal no município. O investimento foi divulgado em evento nesta quinta-feira (8), no Minascentro, em Belo Horizonte, com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do governador Romeu Zema (Novo), do presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e ministros do governo.

Presentes no evento, Dr. Laércio Ribeiro e Fabrício Lopes falaram da importância do empreendimento que faz parte de um pacote de R$ 121,4 bilhões do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que será investido em Minas Gerais.

O prefeito agradeceu a deputada estadual Macaé Evaristo (PT) e a secretária nacional de Finanças e Planejamento do PT, Gleide Andrade, que trabalharam para que a cidade estivesse entre as oito contempladas com o instituto. "Somos imensamente gratos à deputada Macaé e à companheira Gleide. Isso vai fortalecer Monlevade como um polo de educação regional. Temos escolas públicas infantis e de ensino superior, mas havia essa lacuna no ensino técnico, que agora será preenchida", disse.

O vice-prefeito reafirmou a força política da administração atual. "É hora de comemorar. O anúncio mostra a força da nossa administração. Sermos escolhidos para figurar num hall de oito cidades, entre 853 municípios mineiros, é gratificante. O instituto será, com certeza, um vetor que proporcionará crescimento e desenvolvimento econômico para João Monlevade e região", concluiu.
 
 

Assessoria de Comunicação e Relações Públicas

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus