Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

05/02/2024 21h23

Prefeitura de João Monlevade recolhe mais de três caminhões de entulho em mutirão contra dengue

Prefeitura de João Monlevade recolhe mais de três caminhões de entulho em mutirão contra dengue

Compartilhe

Em uma ação conjunta que envolveu as secretarias de Obras, de Serviços Urbanos e de Saúde, a Prefeitura de João Monlevade recolheu três caminhões e duas caminhonetes de entulho, durante o mutirão de limpeza e combate à dengue, realizado no sábado (3) em algumas ruas do bairro Sion.

O trabalho foi coordenado pela divisão de Vigilância em Saúde do município (Visa) e contou com 38 servidores públicos e quatro voluntários. Ao todo foram mobilizados sete veículos, e cerca de 80 imóveis foram visitados.

A supervisora de Endemias da Visa, Renata Santos, avaliou positivamente a ação, mas reforçou que há muito a ser feito. "Foi um trabalho muito positivo, retiramos muito lixo, eliminando muitos recipientes propícios a criadouro de mosquitos, além de orientar a população local. O trabalho ainda não acabou, o bairro segue sendo visitado pelos agentes, e temos locais que demandam muita atenção e empenho de vários setores", salientou.

Capacitação no manejo de pacientes de arboviroses

Ainda visando o combate à dengue, zika e chikungunya, a Secretaria Municipal de Saúde realizou na sexta-feira (2), uma capacitação para médicos e enfermeiros no auditório da Prefeitura. A formação teve como tema "O manejo clínico ao paciente de arboviroses" e foi ministrado pelo médico Édson Canazart. O objetivo é propiciar um atendimento mais rápido, assertivo e de qualidade aos pacientes com sintomas de dengue e demais arboviroses nas unidades de saúde da Prefeitura.

Atendimento estendido aos domingos na Policlínica

Outra medida adotada com o crescimento dos casos de dengue no município é o funcionamento da Policlínica no sábado e domingo de 8h às 16h. Até então, a Policlínica vinha funcionando aos sábados para atender pacientes com sintomas de dengue. Porém, no último fim de semana o serviço foi estendido aos domingos. No sábado (3) foram atendidas 110 pessoas, outras 73 foram assistidas ontem (4).

 
Assessoria de Comunicação e Relações Públicas

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus