Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

05/02/2024 06h23

Monitoras do transporte escolar municipal passam por capacitação e alinhamento para o início do ano escolar

Monitoras do transporte escolar municipal passam por capacitação e alinhamento para o início do ano escolar

Compartilhe

Nesta sexta-feira (2), as monitoras que desempenham funções no sistema de transporte escolar municipal de João Monlevade participaram de uma capacitação dedicada à instrução e alinhamento prévio ao início do ano letivo. O encontro foi coordenado por Fernanda Lana, responsável pela gestão do transporte escolar do município, com ênfase na orientação, apresentação para o retorno das atividades escolares.

Durante a capacitação, um dos pontos cruciais abordados foi o acolhimento gentil aos alunos. Fernanda enfatizou que as monitoras devem se apresentar aos alunos, ressaltando o papel delas em zelar pela segurança, ordem e disciplina durante o trajeto. Foi orientado que as crianças dos anos iniciais devem ser direcionadas aos assentos dos ônibus, recebendo ajuda para subir e descer do veículo, enquanto os bancos da frente devem ser priorizados para os pequenos. Manter contato direto com os pais foi destacado como uma prioridade, enfatizando a importância da comunicação para garantir o bom andamento do serviço.

A cordialidade no trato com as crianças e a necessidade de exigir que apresentem sempre a carteirinha para embarque no ônibus também foram enfatizados durante a capacitação.

Ao final do encontro, as monitoras se comprometeram a aplicar as orientações recebidas, visando proporcionar um serviço de transporte escolar mais seguro e eficiente.

Também esteve presente ao encontro o procurador geral do município, Hugo Lázaro Marques Martins

Ouvidoria do Rota

A Ouvidoria do Rota Escolar funciona no número de telefone (31) 98655-0879 disponível para mensagens de texto e chamadas de voz. Para garantir uma resposta mais rápida, os usuários são incentivados a evitar o envio de áudios. Além do telefone, o aplicativo JMBus e o site www.enscon.com.br estão disponíveis para consulta dos horários dos ônibus e suas respectivas rotas. 

 

Assessoria de Comunicação e Relações Públicas

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus