Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

31/01/2024 07h51

Prefeitura de João Monlevade realiza treinamento sobre a nova Lei de Licitações

Prefeitura de João Monlevade realiza treinamento sobre a nova Lei de Licitações

Compartilhe

A Prefeitura de João Monlevade, através da Secretaria Municipal de Administração e de sua Controladoria Interna, realizou na tarde dessa segunda-feira (29) um treinamento sobre a nova Lei de Licitações no serviço público municipal, a Lei  14.133/21.

O treinamento, promovido no Auditório Leonardo Diniz, na sede do Executivo, foi direcionado aos servidores responsáveis pelos serviços de compras e contratações de suas respectivas secretarias e contou com a participação de dezenas de funcionários e de vários secretários municipais. A capacitação foi ministrada pela empresa Preparagov, recentemente contratada pela Secretaria de Administração.

Na ocasião, foram apresentadas as orientações gerais para a utilização do novo sistema de contratações, assim como sobre o Estudo Técnico Preliminar, Termo de Referência, Plano de Contratação Anual e sobre o Documento de Formalização de Demanda (DFD).

Para o secretário municipal de Administração, Gilberto Barcelos, o treinamento foi muito importante e contou com a presença de todos os servidores envolvidos com a implantação da nova Lei de Licitações. "Foi uma ótima oportunidade para os servidores receberam a capacitação sobre a elaboração do Documento de Formalização de Demanda, instrumento necessário e que antecede a compra de qualquer bem, insumo e material para as atividades da Administração Pública", destacou o secretário.  

 
 
Assessoria de Comunicação e Relações Públicas

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus