Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

05/01/2024 10h18

TENDÊNCIAS 2024 - INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Tem quem ame e quem tema. E você? O que pensa?

Compartilhe
Já está entre nós há algum tempo e vai estar mais presente a cada dia. Resistir é inútil. Melhor aprender tudo que for possível e saber utilizar como ferramenta. Quem ficar na frente será impiedosamente amassado. Toda disrupção tem vítimas. Tente não ser uma. 
 
DESEMPREGO DECORRENTE
 
Quem se sentir ameaçado de alguma forma, que já vá procurando se adaptar ou procure outras ocupações  que tenham demanda, mesmo que não for compatível com a sua pretensa vocação. 
 
EMPREGO É O QUE TIVER
 
Lembro-me de um tempo em que as pessoas procuravam colocações, se ajeitavam nas funções que haviam.
 
PROFISSÕES JÁ ATINGIDAS
 
Os locutores já estão sendo atingidos. As produtoras precisam otimizar custos. Se a locução por IA funciona, com custos absurdamente mais baixos, por que não usar? Quem trabalha com copyprighr também vem sendo atingido.
 
CHAT GPT é UM ORÁCULO QUE SUPERA O GOOGLE
 
Já foi um baita avanço a evolução dos mecanismos de busca. Vc realmente encontra quase tudo que procura. Mas o CHATS GENERATIVOS vão além...respondem nossas perguntas e até resolvem problemas pra gente . É só sabermos redigir um bom prompt. 
 
PROFETAS DO APOCALIPSE?
 
Já vi diversos especialistas dizendo que a INTELIGENCIA ARTIFICIAL hoje tá na pré infancia. Que quando atingir a maturidade, vai fazer quase tudo melhor que os humanos. 
 
ELON MUSK JÁ FALA EM UMA RENDA UNIVERSAL
 
Imaginem um Bolsa desemprego que possibilite o desempregado a consumir. Por que se realmente a tecnologia começar a resolver a maior parte dos problemas, os seres humanos vão trabalhar em que? Existem países que já pensam em reduzir a jornada de trabalho para 3 dias por semana. 
 
VAMOS IMITAR AS MÁQUINAS?
 
É o que nos adverte os neurocientistas, como nosso mais renomado Niconelis. Ele prevê que vai chegar a um ponto que vamos começar a imitar as máquinas. Suspeito de certa forma isso já vem acontecendo. Basta vc passear por uma rua movimentada na periferia. Vai perceber que as placas das lojas, as logomarcas, não são mais feitas por aquele moço que pintava manualmente...e sim com a formatação do corel drawn nos computadores do pessoal que trabalha com placas. A microsoft já formatou o mundo. Depois vieram outras marcas. Mas se pensarmos bem, tudo que a humanidade fez até hoje foi imitar a natureza Eu olho uma libélula e vejo um helicóptero.
 
UMA VISÃO PARTICULAR
 
Penso que o que não usamos, atrofiamos. Se não usarmos a inteligência que Deus nos deu, vamos emburrecer. Se terceirizarmos as memórias e o raciocínio com as máquinas, até a criação, o que faremos? É uma pergunta que não me foi respondida ainda. Quem sabe o chat gpt nos responda?
 
SOBREVIVEMOS
 
O Canvas já está aí há algum tempo. Muita gente usa. Tira a primazia de quem usava apenas o corel pra criar, os designers que tinham de fazer cursos e levavam tempo pra dominar. No canvas já tem os templates. Todo mundo vira artistas no canvas. Quem trabalha com vídeo e comprava equipamentos caros, viu a invasão dos celulares a cada dia gravando com resolução melhor, o mercado encolheu e se fragmentou. Quem teve capacidade de adaptação fazendo o que gosta, parabéns. Quem não teve, pode dirigir UBER pra segurar a onda. Isso enquanto os carros autônomos não chegam né...
 
E POR FALAR NOS CARROS AUTÔNOMOS
 
Vou falar sobre os carros elétricos, híbridos e dos autônomos também...

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus