Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

14/12/2023 16h43

Secretaria de Saúde promove blitz do Dezembro Vermelho no Cruzeiro Celeste

Secretaria de Saúde promove blitz do Dezembro Vermelho no Cruzeiro Celeste

Compartilhe

Na manhã desta quinta-feira (14), a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma blitz de conscientização na rua Portugal, no bairro Cruzeiro Celeste, em frente ao Supermercado Fraga. A iniciativa integra a campanha Dezembro Vermelho e visa difundir a importância da prevenção do HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Durante a ação, funcionários da Unidade Básica de Saúde (UBS) Novo Cruzeiro interagiram com os moradores distribuindo panfletos informativos sobre prevenção e cuidados relacionados às ISTs. Além disso, foram oferecidos testes rápidos no local.

A blitz teve o apoio essencial da Polícia Militar, que colaborou na organização do trânsito, garantindo a segurança e fluidez do evento.

Durante todo o mês de dezembro, o Serviço de Atendimento Especializado e Centro de Testagem e Aconselhamento de João Monlevade (SAE/CTA) fará orientações nas salas de espera das UBSs, promoverá atividades em parcerias com as universidades, além de intensificar as testagens de HIV/Aids e ISTs. 

FOTOS: ERNANE MOTTA ACOM PMJM

Assessoria de Comunicação e Relações Públicas
 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus