Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

13/12/2023 16h40

Comitê Intersetorial inicia discussões para elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância em João Monlevade

Comitê Intersetorial inicia discussões para elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância em João Monlevade

Compartilhe

A Secretaria Municipal de Educação de João Monlevade deu início, nesta semana, às discussões para a elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância. O documento visa orientar decisões, investimentos e ações de proteção e promoção dos direitos das crianças entre 0 e 6 anos de idade. Representando um compromisso de longo prazo, o plano é um marco para a cidade, delineando as estratégias para a próxima década.

No primeiro encontro, realizado no auditório da Prefeitura, os participantes demonstraram um envolvimento significativo na construção do plano. A concepção de infância foi destacada como ponto fundamental nas discussões, guiando os trabalhos. Um cenário especialmente preparado, repleto de materiais naturais, contribuiu para resgatar memórias das infâncias vividas, ao mesmo tempo que estimulou reflexões sobre a importância da conexão entre a criança e os elementos naturais.

Diversos setores da administração municipal e entidades participam desse processo, incluindo as secretarias municipais de Educação, Assistência Social, Saúde e Esporte e Lazer. Também integram o comitê representantes das fundações Casa de Cultura e Crê-Ser, Câmara Municipal, Conselho Tutelar, universidades, mães, Associação Monlevadense de Afrodescendentes (Amad), Apae, Conselho Municipal de Educação e do Programa Prefeito Amigo da Criança.

 

 FOTOS: KÁTIA PASSOS ACOM PMJM

Assessoria de Comunicação e Relações Públicas

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus