Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

04/12/2023 17h53

1º Cidadão Legal promove interação familiar e é sucesso em Rio Piracicaba

1º Cidadão Legal promove interação familiar e é sucesso em Rio Piracicaba

Compartilhe

A 1ª edição do Cidadão Legal promovida pela Câmara de Rio Piracicaba, nesse sábado, 2, agradou ao público e promoveu interação familiar. O evento reuniu centenas de pessoas no Ginásio Walter Valamiel, entre 10h e 14h, com atividades de lazer e prestação de serviços gratuitos, tais como, cortes de cabelo (barbearia e cabeleireira), vacinação, palestras, zumba, emissão de carteiras de identidade e outras atrações.

O servidor público Flávio Ribeiro, 43 anos, morador do bairro Alto dos Tavares, prestigiou o evento com a filha Valentina de 6 anos. Ele observou a oportunidade de se conciliar diversão e com os serviços ofertados. "Geralmente o trabalhador tem dificuldades de colocar a documentação em dia. Evento muito bem organizado e enquanto a criança se diverte é possível usufruir dos serviços", comentou.

A interação familiar foi a observação da Vanessa Campos Assis, 28 anos, moradora do Córrego São Miguel, que está desempregada. Ela prestigiou a festa em companhia das filhas Isis (11 meses), Gabrielly (8 anos) e Ana Lice (5 anos). "Oportunidade de diversão em família porque falta lazer em Rio Piracicaba. Esse evento deve continuar", sugeriu Vanessa.

Consideração semelhante fez a auxiliar de serviços gerais, Viviane Aparecida de Fátima, moradora do bairro Serra. Ela compareceu ao evento em companhia da filha Lorena de 4 anos. "Minha filha aproveitou e muito e agradeço a oportunidade de nos divertimos juntas porque faltam opções de lazer na cidade", opinou a mãe.

A estudante Brenda Vitória Bitencourt da Silva, 15 anos, aproveitou para atualizar o corte de cabelo. "Vim com minha prima e meu irmão e gostei do corte. Torço por mais eventos assim em Rio Piracicaba", sugeriu Brenda, que é moradora do bairro Serra.

O Cidadão Legal também atraiu famílias de outras cidades como a da universitária Maria Erleusa Duarte que reside em Santa Bárbara. Ela é uma das alunas do curso de fisioterapia da Doctum e atuou como voluntária no evento, integrando a equipe que promoveu uma aula de ginástica laboral. "Vim com meu marido e minhas filhas gêmeas, Sara e Stlela, 8 anos, e estamos conciliando lazer, serviço e interação em família. Evento muito bem organizado", elogiou.

Presenças

Com parcerias das polícias Civil e Militar, Prefeitura, Vale, Sest/Senat, Doctum e Cartório Civil, o evento foi prestigiado pelo presidente da Câmara, vereador Sebastião Rômulo Linhares (PSDB), pela vereadora Dirlene Aparecida Tomaz, além dos parlamentares Anderson da Silva Tavares e Antônio de Pádua Guedes. O parlamentar de João Monlevade, Leles Pontes e o delegado de Polícia Civil, Alberto Gomes Vieira, também prestigiaram o evento.

 

2ª edição

Conforme prevê o projeto de resolução 511/2023, a Câmara de Rio Piracicaba poderá promover até duas edições do Cidadão Legal, anualmente, e o presidente do Legislativo anuncia a 2ª edição no primeiro semestre de 2024. "Devido ao grande sucesso observado neste evento, o próximo Cidadão Legal já está garantido no próximo ano e vamos ampliar os serviços ofertados", garante Rômulo.
 

Fotos: Anágnia Flóis / ACOM_CMRP

Sugestões de legendas:

 Flávio Ribeiro prestigiou o evento com a filha Valentina de 6 anos;

 Viviane Aparecida em companhia da filha Lorena de 4 anos;

 Vanessa Campos com as filhas Isis, Gabrielly e Ana Lice

Brenda Vitória atualizou o corte de cabelo;

Maria Erleusa com as filhas gêmeas, Sara e Stlela, 8 anos;

Presidente da Câmara, Rômulo Linhares, e o vereador Antônio Guedes parabenizam equipe de cortes de cabelo;

Vereador de João Monlevade, Leles Pontes, prestigia evento em Rio Piracicaba

Delegado Alberto Vieira também participa do Cidadão Legal

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus