Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

30/11/2023 06h46

Câmara de SGRA realiza Cidadão Legal 2023 com serviços gratuitos para a população

Câmara de SGRA realiza Cidadão Legal 2023 com serviços gratuitos para a população

Compartilhe

Uma grande festa tomou conta da Praça Central na sexta-feira, 24/11, em São Gonçalo do Rio Abaixo. Centenas de pessoas participaram do Cidadão Legal 2023, realizado pela Câmara Municipal.

O evento ofereceu gratuitamente serviços e atendimentos. Os moradores tiveram assessoria jurídica gratuita, com atendimento da OAB Santa Bárbara, Procon da Câmara e Assessoria Jurídica do Legislativo. A população tirou dúvidas sobre questões previdenciárias, processos trabalhistas, de família, Direitos do Consumidor, penal e outras áreas.

Durante todo o evento, os parlamentares estiveram presentes para conversar com os moradores e apresentar os projetos e ações realizados. “Essa é uma oportunidade de mostrar os serviços que a Câmara oferece, ouvir o São-Gonçalense e abrir espaço para a participação nas ações do Legislativo”, comenta o Presidente da Casa, vereador Diego Ribeiro (PDT).

Lazer e Entretenimento

Durante a programação, o Cidadão Legal 2023 contou com a apresentação do Coral dos alunos da Escola Municipal de Tempo Integral Ioleide Aparecida Pessoa Araújo e das Lavadeiras da Prainha.

Pela primeira vez, a Câmara montou uma estrutura com área de lazer para crianças e distribuição de bebidas e lanches. Tudo de forma gratuita.

Serviços e Cidadania

Entre os serviços de utilidade pública, os moradores puderam conhecer o Achados e Perdidos, oferecido pelo Centro de Atenção ao Cidadão (CAC). E avaliar o Legislativo na Ouvidoria da Câmara. O CAC também orientou sobre emissão de documentos e benefícios sociais municipais e federais.

Saúde e Meio Ambiente

O Cidadão Legal 2023 contou com apoio da Prefeitura, que levou atendimentos de saúde, como aromaterapia, aplicação de auriculoterapia, aferição de pressão e medição de glicose.

Também houve distribuição de mudas e sabão ecológico, além de orientação sobre descarte correto de resíduos e como separar bem o lixo, para apoiar a coleta seletiva.     

--


Assessoria de Comunicação 

Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus