Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

27/11/2023 20h40

Copa Monlevade de Natação movimenta o fim de semana

Copa Monlevade de Natação movimenta o fim de semana

Compartilhe

A Prefeitura de João Monlevade, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, promoveu na manhã do último domingo (26) a 1ª Copa Monlevade de Natação. A competição aconteceu no Colégio Cesp (antiga ACM), no bairro Alvorada.

A Copa Monlevade de Natação foi disputada na modalidade Festival Velocidade de Natação e foi parte integrante dos Jogos Estudantis Monlevadenses/Olimpíadas 2023. A competição contou com a participação de dezenas de atletas e lotou as dependências do Colégio Cesp.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Samir Gomes, a Copa Monlevade de Natação é mais um evento esportivo de alto nível que João Monlevade sedia. "Ficamos muito felizes em promover mais uma importante competição esportiva, de alto nível e com ótima organização. E a adesão foi muito satisfatória. Esse é o nosso objetivo, fazer com que cada vez mais os atletas participem dos eventos da Prefeitura", destacou Samir.

O prefeito interino de João Monlevade, Fabrício Lopes (Avante), salientou a importância de se realizar competições esportivas no município. "O esporte sempre foi tratado com muita seriedade por nossa administração, que não mede esforços em promover, ao longo do ano, importantes competições. Somos um celeiro de grandes atletas, em várias modalidades esportivas, e isso muito nos orgulha", afirmou Fabrício.

A Copa Monlevade de Natação contou com a presença do nadador profissional monlevadense Samuel Guedes Ferreira, que é atleta do Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte. Samuel realizou uma breve exibição na piscina do Colégio Cesp antes do início da competição.

A abertura da Copa também contou com a presença do secretário municipal de Serviços Urbanos, Marco Antônio Penido Simas e do diretor do Colégio Cesp, Gabriel Dugatti.

O evento foi solidário e os atletas participantes doaram alimentos e brinquedos em bom estado, a serem distribuídos para entidades beneficentes.

 

 

Assessoria de Comunicação e Relações Públicas

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus