Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

19/01/2023 13h28

Tarifa Zero já beneficiou mais de 277 mil passageiros

Tarifa Zero já beneficiou mais de 277 mil passageiros

Compartilhe

Após cinco meses de sua implantação, o programa Tarifa Zero, já beneficiou 277.762 passageiros em João Monlevade, do dia 23 de julho a 31 de dezembro de 2022. Uma média, segundo informações repassadas pelo Setor de Trânsito e Transporte da Prefeitura de João Monlevade (Settran), de 1.725 passageiros por dia.

A passagem gratuita é garantida nas linhas sociais dos ônibus coletivos 42 e 43 e é fruto de iniciativa conjunta da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. A Tarifa Zero alivia o bolso dos usuários, incentiva o uso do transporte coletivo e ainda melhora a mobilidade urbana.

Os benefícios do transporte gratuito são atestados por Magna Souza e Maria Fernandes, tia e sobrinha que moram no bairro Areia Preta. "Estamos saindo agora do ponto inicial (Areia Preta) e vou até ao Belmonte e ainda embarco nele na volta. Minha sobrinha e eu sempre utilizamos esse ônibus", comentam. Já Maria Auxiliadora Oliveira, do bairro Santa Bárbara, afirma que a gratuidade é um alívio. "Gostei demais desse ônibus. Sempre tenho que sair para vir na Policlínica, no Belmonte, e não pagar a passagem ajuda muito a quitar outras coisas", disse.

Isenção

A Lei nº 2.481/2022, sancionada pelo prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT) estabelece que o município custeie as isenções tarifárias do transporte público municipal, que beneficia idosos com mais de 60 anos, funcionários dos Correios, escoteiros, pessoas com deficiência, entre outros.

  

Assessoria de Comunicação e Relações Públicas

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus