Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

06/12/2022 21h30

Diversas entidades participam de plantio de mudas no Parque do Areão

Diversas entidades participam de plantio de mudas no Parque do Areão

Compartilhe

O Parque do Areão ganhou 240 novas mudas de árvores de espécies da Mata Atlântica. O plantio foi realizado no último sábado (3), em mutirão ecológico promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que contou com a participação da Brigada Florestal Voluntária, Engenheiros sem Fronteiras - Núcleo João Monlevade, Escoteiros, Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente (Codema), Polícia Militar do Meio Ambiente e voluntários. Também participaram da iniciativa o vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento, Fabrício Lopes (Avante), o chefe de gabinete da Prefeitura de João Monlevade, Geraldo Giovani Silva e o vereador e líder do governo na Câmara, Belmar Diniz (PT).

O local escolhido para o mutirão é um espaço de 2 mil metros quadrados de área degradada. No espaço foram plantadas mudas de Ingá, Ipê-branco, Angico, Jequitibá, Garapa, Sapucaia, Jambinho da Mata, Canafístula, Palmeira Jerivá, Mulungú entre outras.

Um dos voluntários mais entusiasmado com a ação, o pequeno Bernardo César Lima Araújo, 6 anos, contou que essa foi a primeira vez que fez o plantio de mudas de árvores e se comprometeu a cuidar das novas espécies.

Já o voluntário Reginaldo Domingos Machado, que mora ao lado do Parque do Areão, teve papel primordial na ação do plantio das mudas. Foi ele quem conseguiu as espécies. "Fizemos a doação e vamos cuidar para manter essa área mais bonita. O Areão é o pulmão da cidade e todos podem ajudar na preservação do Parque e da sua natureza", destacou.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Samuel Domingos, agradeceu a participação dos voluntários e garantiu que novas mudas serão plantadas em breve no Parque. "Nosso trabalho é contínuo e vamos colher os resultados a longo prazo", disse. Finalizando, o vice-prefeito, Fabrício Lopes, frisou que é responsabilidade de todos a preservação ambiental e o cuidado com a natureza. "Esperamos a colaboração de população na manutenção desse espaço revitalizado. Estamos fazendo hoje para as futuras gerações", falou.

Revitalização

O Parque do Areão passa por diversas ações de revitalização. Além da parte ambiental do espaço, a Casa do Numear também passa por reforma. O local, importante ponto de apoio para quem visita o Parque, ganhará novos pisos, pintura, instalação elétrica, hidrossanitária e cobertura. 

Assessoria de Comunicação e Relações Públicas

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus