18/11/2022 15h47
Tradicional período de compras com descontos que antecede o Natal pode ser favorecido por modalidade fácil e segura de crédito ao consumidor
Referência sazonal para o consumo em grande escala, a Black Friday é uma data caracterizada pelo aumento significativo de compras, em decorrência da grande redução dos preços promovida pelas marcas. Do ponto de vista comercial, a última sexta-feira de novembro é uma das datas mais interessantes para o mercado, tendo em vista a cultura que se criou em torno do aguardado dia.
Ainda assim, muitas pessoas deixam de aproveitar tais ofertas por não terem acesso a crédito, seja pela falta de um capital imediato, ou mesmo por um ter o limite dos cartões de crédito tomados com outras compras. Isso resulta em um impasse tanto para o consumidor quanto para o credor ou lojista, pois atravanca o que poderia ser uma relação de compra oportuna para ambos.
Para esses casos já existe uma solução que viabiliza a retomada do poder de compra desses consumidores, que é a utilização de seu smartphone como garantia de crédito. Esta alternativa se tornou possível a partir da digitalização dos processos financeiros - o que permitiu a abertura de novas possibilidades de negócio ao flexibilizar velhas práticas que restringiam transações de ordem financeira.
As classes C e D normalmente são as mais afetadas neste cenário. Assim, o uso do smartphone como garantia de crédito é uma via de acesso a uma maior participação na Black Friday, uma vez que o dispositivo é um bem presente no bolso de grande parte da população. Esta medida permite que uma pessoa empenhe seu dispositivo e adquira, de imediato, o crédito necessário para efetuar suas compras, sem que haja quaisquer riscos para o credor, já que, por meio deste sistema, uma hipotética inadimplência poderia ser sanada a partir do bloqueio remoto ou até mesmo a entrega do aparelho, como forma de reembolso parcial ou total.
Aceitar o aparelho como garantia poderia parecer complicado na prática, mas a Brelo, empresa pioneira no desenvolvimento e aplicação da referida tecnologia, oferece tudo o que o lojista e os credores precisam para colocar no ar em 5 a 10 dias úteis (dependendo de cada tipo operação).
Ao permitir que qualquer pessoa possa participar de uma data tão esperada, a solução de garantia de pagamento da Brelo mitiga os riscos de crédito e favorece a democratização do consumo e a participação geral da sociedade nas compras de final de ano.
Sobre a Brelo
Fundada em setembro de 2018 e operando no modelo B2B desde 2022, a Brelo é uma empresa brasileira pioneira no uso do celular como garantia de crédito. Atualmente trabalhando com bancos, financeiras, fintechs, administradores de cartão de crédito, varejistas, e até agências de cobranças, a tecnologia e infraestrutura da Brelo permitem ao contratante mitigar o risco de crédito de suas operações de crédito ao aceitar o celular do cliente como garantia de pagamento, de forma segura e escalável.
Informações para a imprensa:
Agência e-nova
Thiago Santinho (11) 99716-5140 / Elaine Lina (11) 94935-1441
Email: imprensa.agenciaenova@gmail.com / thiagosantinho.enova@gmail.com