Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

05/10/2022 16h03

Prefeitura Santa Bárbara apresenta metas fiscais do segundo quadrimestre na Câmara

Prestação de contas em dia! Prefeitura apresenta metas fiscais do segundo quadrimestre na Câmara

Compartilhe

Após o fim de mais um quadrimestre, apresentamos ao Legislativo as receitas e despesas deste período.

Sempre transparente!

Mantendo a transparência em dia, na última sexta-feira (30), representantes da Prefeitura de Santa Bárbara estiveram na Câmara Municipal para audiência pública de prestação de contas do 2º quadrimestre de 2022.

Pautas.

A secretária de Administração Pública, Simone do Rosário Germano, apresentou as metas de arrecadação, receita arrecadada, despesas por função, dívida do Estado, dentre outras questões.

Já na Saúde, por meio de gráficos e planilhas, a Secretária Wanessa Lana, relatou os dados de atendimentos efetuados, cirurgias, exames e outros procedimentos realizados por cada unidade básica de saúde. Além disso, esteve em pauta os atendimentos médicos especializados via convênios com o Ciscel e a Santa Casa.

É importante ressaltar, que essa ação acontece ao final dos meses de maio, setembro e fevereiro, cumprindo, assim, a Lei de Responsabilidade Fiscal (nº 101, de 4 de maio de 2000, artigo 9º, parágrafo 4º).

Marcando presença!

Na ocasião, além das secretárias de Administração e Saúde, estiveram presentes o procurador jurídico, Bráulio Lopes; a contadora do município, Amanda Casita; a secretária adjunta de saúde, Raucilene Araújo e a coordenadora de atenção básica, Karina Brandão Dias.

Representando o legislativo, compareceram os vereadores Jorge Germano (presidente da Câmara), Enderson Braga, Eustáquio Magela Braga, José Leonardo, Leonardo Caldeira e Taís Rivetti.

Fique por dentro!

Acesse o documento com os dados apresentados: 

A reunião de prestação de contas é uma importante ferramenta de monitoramento e transparência da administração pública. Sendo alinhada ao pilar Integridade Pública Eficiência Fiscal e Transparência da Gestão 5.0 e ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável, ODS, número 11, Cidades e Comunidades Responsáveis

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus