Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

19/09/2022 15h17

Educação e Meio Ambiente promovem ações do dia da árvore

EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE PROMOVEM AÇÕES DO DIA DA ÁRVORE

Compartilhe

As secretarias de Educação e Meio Ambiente de São Gonçalo do Rio Abaixo unem forças para a promoção de ações referentes ao Dia da Árvore. As atividades acontecem de 21 a 30 de setembro e envolvem as escolas da cidade.

No dia 21, haverá oficina e plantio de mudas no Viveiro Municipal com alunos da Escola Maria de Lourdes Duarte Moreira dos Santos e Apae.  No mesmo dia, também haverá plantio de mudas no Centro Educacional de São Gonçalo do Rio Abaixo (Cesgra).

Na quinta, 22, haverá apresentação de teatro - Nós e as Florestas - nas escolas Integral Ioleide Aparecida Pessoa Araújo pela manhã e Maria de Lourdes Duarte Moreira dos Santos à tarde. O espetáculo recheado de aventuras, músicas e formas animadas, envolve o público na luta contra o desmatamento e as queimadas. Na trama, duas meninas aventureiras vão tentar salvar a floresta de incêndios e desmatamentos, contando com a ajuda da natureza e de uma simpática brigadista.

Na sexta, 23, ocorrerá a Oficina de Quebra-Cabeça no Cesgra. O objetivo será promover a reflexão e a sensibilização sobre a importância das árvores, além de proporcionar conhecimento sobre os benefícios trazidos com sua preservação.

Na próxima semana, dia 29, o teatro - Nós e as Florestas - estará de volta, dessa vez, nas escolas Integral de Vargem Alegre pela manhã e Manoel Gonçalves à tarde.  E na sexta, 30, o teatro retorna pela manhã na escola Manoel Gonçalves. Em seguida a peça será encenada na escola de Pacas em duas sessões.

Divulgação

Alunos da rede municipal participarão das ações ambientais do Dia da Árvore. 

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus