Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

19/04/2022 17h07

Escritoras lançam livros infantis e infanto-juvenis na Praça do Povo

No evento, autoras conversarão com o público sobre a arte de escrever e ilustrar para jovens e crianças

Compartilhe

Uma semana após o Dia Nacional do Livro, celebrado em 18 de abril, a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Fundação Casa de Cultura, realiza o lançamento de livros infantis e infanto-juvenis na Praça do Povo. O evento, que integra a programação de aniversário de 58 anos da cidade, acontece no próximo dia 26, às 20h30, logo depois da apresentação da peça teatral "Peter Pan" (do projeto Arte em Cena, da ArcelorMittal) e reúne três autoras.

Kelly Chaparro Gandra lança "As grandes mágicas de um minimágico" (Ed. Gandra), livro infantil sobre perfeccionismo. Nascida e residente em Monlevade, ela é escritora, ilustradora, terapeuta e administradora de empresas.

A autora tem 16 livros publicados, outras dezenas escritos e ilustrados em processo de produção, além de quadros em tela e várias intervenções artísticas em localidades diversas.

"Por que roubam os girassóis" (Ed. Viseu) é o título do livro de contos infanto-juvenis que Luzia Inês Martins lançará no evento. A escritora, nascida em Nova Era, mora em João Monlevade, onde trabalha como professora na rede pública municipal. Sempre focada no universo de crianças e jovens, já escreveu peças teatrais e livros de poesia e prosa.

Já Juliana Dias, monlevadense que vive em Belo Horizonte, artista visual, ilustradora e arteterapeuta, lança "As linhas dos sons" (editora Caravana), trabalho que aborda a interação entre vizinhos. As ilustrações, desenvolvidas com técnica que mistura desenho e fotografia, são da própria escritora, que é também pós-graduada em arte, educação e cultura.

Na área de artes visuais, Luciana já expôs em locais como Palácio das Artes, Bienal de Goiás, Guignard e Centro Cultural UFMG.

No lançamento, as três escritoras falarão sobre seus trabalhos e a arte de produzir literatura – e desenhos, no caso das ilustradoras – para os públicos infantil e juvenil.

 

 

Assessoria de Comunicação e Relações Públicas

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus