Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

15/03/2022 19h12

Jovens Mineiros Sustentáveis"

Prefeito de João Monlevade e secretário de Meio Ambiente participam do lançamento do projeto "Jovens Mineiros Sustentáveis"

Compartilhe

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), o secretário municipal de Meio Ambiente, Samuel Domingos, e a chefe de Divisão da secretaria, Sarah Elói, participaram na última sexta-feira (11), do lançamento do projeto "Jovens Mineiros Sustentáveis". O evento foi realizado na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, e contou com a participação do Governador de Minas Romeu Zema (Novo) e da Secretária do Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Marília Melo.

O projeto ambiental forma alunos do ensino fundamental nas temáticas de consumo consciente de água e energia, cidadania, gestão sustentável de resíduos sólidos e educação humanitária para o bem-estar animal. Outro destaque do Projeto é o acompanhamento mensal das contas de energia e água da residência dos alunos e das escolas como parte do processo de conscientização.

A proposta ambiental será desenvolvida em João Monlevade nas escolas municipais Germin Loureiro (duas turmas do 9º ano) e Governador Israel Pinheiro (Emip - duas turmas do 7º ano).

O secretário de Meio Ambiente, Samuel Domingos, apontou que o desenvolvimento do projeto "Jovens Mineiros Sustentáveis" é fundamental para  estimular a educação ambiental dentro de casa. "Vamos agregar conhecimento na grade educacional, preparando as crianças e jovens para um futuro de cuidados e preservação", falou.

O prefeito Dr. Laércio ressaltou que o projeto é mais um passo para consolidar João Monlevade como cidade em referência  ambiental. "Em nossa administração temos feito todos os esforços para desenvolvermos políticas públicas voltadas para o meio ambiente. É preciso colocar em prática ações que gerem frutos tanto a curto, quanto a longo prazo e, nada melhor do que começarmos nas escolas. Os alunos são a base para o desenvolvimento de cidadãos mais conscientes e ambientalmente responsáveis", enfatizou.

O projeto

Os municípios selecionados para desenvolver o "Jovens Mineiros Sustentáveis"  firmarão Termo de Cooperação Técnica com a Semad por um período de 12 meses, sem transferência de recursos financeiros entre as partes. Ao todo, sete mil alunos serão contemplados no projeto, que também envolverá 560 professores capacitados, 140 escolas e 70 municípios. Serão formadas 280 turmas.

Assessoria de Comunicação e Relações Públicas

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus