Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

04/03/2022 20h43

Bruno Cabeção quer monitoramento em tempo real do Rota Escolar em Monlevade

Bruno Cabeção quer monitoramento em tempo real do Rota Escolar em Monlevade

Compartilhe
O vereador Bruno Cabeção (Avante) quer que a Prefeitura de João Monlevade implante um aplicativo para monitoramento em tempo real do Rota Escolar. A solicitação visa oferecer aos pais e responsáveis dos estudantes melhor acompanhamento no deslocamento às escolas e no retorno para casa.
 
O parlamentar se tornou referência na fiscalização dos serviços do Rota Escolar depois que muitos pais de alunos relataram problemas diversos, especialmente, atrasos longos e constantes. As demandas iniciaram no final do ano passado e os problemas prosseguem neste ano.
 
Bruno Cabeção observa que o maior desafio enfrentado pelos pais dos estuantes monlevadenses está relacionado à ausência de informações no deslocamento dos alunos. “Percebo um sofrimento diário entre os pais e responsáveis dos estudantes sobre o paradeiro de seus filhos. Os atrasos dos coletivos são constantes. Temos que nos valer da tecnologia para solucionar este impasse”, sugere Cabeção.
 
Um ofício esta sendo encaminhado, na última reunião ordinária,  ele registrou o pedido na Tribuna popular à secretária municipal de educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues Santos. No documento que será enviado, o parlamentar solicita estudos técnicos e financeiros para a criação e implantação de aplicativo, por meio de georreferenciamento, para acompanhamento no deslocamento dos estudantes. 
 
GPScola
Em 2021, a Secretaria de Educação de Criciúma-SC lançou o aplicativo GPScola para monitoramento dos estudantes da rede municipal no transporte escolar. Por meio do telefone celular (IOS e Android) os pais acompanham a trajetória dos estudantes já que cada aluno recebeu um cartão com QR Code que é acionado assim que entra no transporte coletivo. “Iniciativas como essa credenciam a viabilidade do uso das tecnologias para melhorar a qualidade de vida de nossos munícipes”, opina Bruno.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus