Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

25/02/2022 08h07

CARNAVAL DO XÔ ou do FICA COVID?

Tomara que esteja indo embora mesmo

Compartilhe
n

Proibido pra todo lado o carnaval de rua ao ar livre. Mas estão liberados os carnavais privados, em locais fechados e com aglomerações. Tomara que o OMICRON esteja mesmo indo embora. Dizem que a curva já está caindo.. Eu acho que deveriam segurar um pouco mais, para que não seja o carnaval do FICA COVID. Mas já que o povo não aguenta mais, que seja como Deus quiser. Embora que dizem que a festa é do outro...

 
ADIAMENTO DO ADIAMENTO DO ADIAMENTO - 381 ABANDONADA
 
Temos de aceitar. O Médio Piracicaba não faz parte do mapa do BRASIL. Ninguém liga pra nós. Não temos um deputado federal sequer lutando por nós. O Brasil inteiro é um grande canteiro de obras. Estradas duplicadas na BAHIA, SC, RS, aeroportos, portos, ferrovias transcontinentais, mas nossa 381 foi novamente deixada pra depois. E não vemos movimentos também no sentido de minorar os problemas na entrada de BH, o gargalo que causa enormes engarrafamentos todos os dias, além das pontes tortas onde tantos já morreram, curvas assassinas. Temos de nos conformar. Tem dinheiro pra se fazer tudo nesse país, pra dar pros políticos fazer campanha, pra fundo eleitoral, pra orçamento secreto. Mas pra pelo menos racionalizar o uso de uma rodovia, não tem. A o ministro que parecia que ia finalmente resolver o problema, virou o rei do adiamento. Inaugurou um trecho e depois foi só jogar pra frente. E pelo visto, vai ser candidato a governador de SP e abandonar a empreitada. E acho que nossos políticos também estão falhando. Vi uma fala tímida do Bernardo Mucida e nada mais. É muita decepção. 
 
VOZ DE MINAS CALADA
 
Que saudades dos tempos que tínhamos políticos do tipo de um Itamar Franco, que fazia valer a voz de Minas. É muito cômodo dizer que a rodovia é federal e dizer que não tem nada com isso. Mas as mortes e prejuízos são estaduais e municipais. Cadê nosso governador que passa pano pra tudo que vem de Brasília? 
 
TARIFA ZERO
 
Não sei como a câmara se posiciona, a opinião dos vereadores a respeito. A primeira vista parece ser um bom projeto. Tudo que for pra beneficiar o povo é bom, desde que seja realmente possível melhorar os serviços e não o contrário. Não sei também o que pensa o pessoal da prefeitura. Se for feito um estudo sério e for considerado viável, tem até consonância com a perspectiva social do governo. A turma do Tarifa zero tem feito um trabalho hercúleo para convencer a opinião pública e autoridades sobre a viabilidade. Talvez o problema maior seja harmonizar os interesses para que o bem público prevaleça. 
 
RETOMADA
 
A maioria chutou o pau da barraca e tá tudo lotado. Já tô vendo o pessoal abandonar as máscaras em locais fechados e não vejo o pessoal implicando com isso. Quer dizer: relaxamento total. Claro que tá todo mundo de saco cheio querendo tirar as amarras. Bom, quem quer se arriscar, beleza. Tomara que não haja maiores problemas. Eu pelo menos vou continuar agindo do mesmo jeito, até ter certeza que a "mamona assassina" foi embora mesmo. Por enquanto, máscara no rosto e continuo evitando aglomeração. Penso que por volta de abril e maio teremos uma situação mais tranquila e segura.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus