Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

22/02/2022 22h30

Câmara de São Gonçalo: Escola do Legislativo abre inscrições para o Parlamento Jovem 2022

Câmara de São Gonçalo: Escola do Legislativo abre inscrições para o Parlamento Jovem 2022

Compartilhe

Em mais um ano, a Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo participa do Parlamento Jovem, programa de formação política e cidadã para estudantes do ensino médio, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em parceria com dezenas de câmaras municipais do Estado, e com o apoio da PUC Minas. Em 2022, a 18ª edição do PJ Minas terá como tema a “Saúde Mental do Jovem”.

Na Câmara de São Gonçalo, o Parlamento Jovem é realizado por meio de sua Escola do Legislativo Isabel Rodrigues. Nesta terça-feira (22), os seus membros foram à Escola Estadual Desembargador Moreira dos Santos, localizada no município, para convidar os estudantes a participarem do Parlamento Jovem 2022.

Do dia 22 de fevereiro a 2 de março, estão abertas as inscrições para os estudantes do 2º ano do ensino médio, residentes na cidade. Para se inscrever, é preciso ir à Escola do Legislativo, no prédio da Câmara Municipal, e fornecer os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço.

Para a discussão mais aprofundada da temática acerca da saúde mental do jovem, foram definidos os seguintes subtemas: "Políticas públicas de prevenção e tratamento em saúde mental", "Estratégias da comunidade para promoção da saúde mental" e "Uso saudável das novas tecnologias". Os estudantes são convidados a estudar o assunto e, ao final do processo, propor ações e projetos de leis.

A Escola do Legislativo Isabel Rodrigues foi criada na Câmara Municipal de São Gonçalo após a aprovação da resolução 307/2015. O espaço, inaugurado no dia 12 de julho de 2018, é destinado à promoção de palestras, debates e cursos com foco na formação política e no fortalecimento da cidadania.

Inscrições: Parlamento Jovem 2022 – “Saúde Mental do Jovem”

Quando: 22/02 a 02/03/2022

Onde: Escola do Legislativo Isabel Rodrigues, na Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo (Rua Henriqueta Rubim, nº 280, Bairro Niterói).

Quem: Estudantes matriculados no 2º ano do ensino médio, em escola situada no município (é preciso que o aluno seja também residente na cidade)

Documentos: RG, CPF e comprovante de endereço

Contato: (31) 3833-5202/5149/5224


Assessoria de Comunicação 

Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo

Rua Henriqueta Rubim, nº 280, Bairro Niterói

São Gonçalo do Rio Abaixo (MG)

 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus