Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

06/10/2021 17h19

O fenômeno monlevadense do jiu-jitsu tem nome e sobrenome: John Maycon

O fenômeno monlevadense do jiu-jitsu tem nome e sobrenome: John Maycon

Compartilhe
O fenômeno monlevadense do jiu-jitsu tem nome e sobrenome: John Maycon dos Santos. Nesse domingo (3) o atleta da academia ClandestinoBjj foi para mais um desafio, dessa vez na cidade do Rio de Janeiro, em Deodoro. Na ocasião, foi campeão do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, tido como um dos mais disputados do mundo. Atletas do mundo inteiro, de todas as faixas e idades participaram da competição.
 
O atleta de Monlevade ganhou na categoria peso pesado, faixa marrom, com três finalizações em três duelos. John Maycon tem mostrado ser um atleta de alto desempenho. No ano de 2020 subiu no lugar mais alto do pódio em todos os campeonatos que participou. Foi campeão Sul Americano, de Grand Slan e da Copa do Brasil de jiu-jitsu.
 
“Foram nove dias de competições e fui coroado nesse domingo com o lugar mais alto do pódio. Fico muito feliz em finalizar as três lutas, é algo que treino bastante cotidianamente. Meu foco total agora é no campeonato mundial, o mais importante do mundo no Jiu-Jitsu. O torneio já é neste mês de novembro, nos Emirados Árabes Unidos. Estarei representando João Monlevade no maior campeonato do mundo da categoria”, finaliza o atleta.
 
Fenômeno
 
Ele terminou o ano de 2020 sendo o 1° do mundo pela AJP TOUR e 5° pela CBJJ/IBJJF. Jhon tem contado com o apoio do alguns patrocinadores locais, todavia, ressalta que precisa de mais apoio e visibilidade.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus