Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

27/09/2021 18h24

Prefeitura de João Monlevade conclui primeiro ciclo de 172 cirurgias de cataratas

Secretaria Municipal de Saúde, realizará nesta terça-feira (28) mais 45 cirurgias de cataratas, concluindo os 172 primeiros procedimentos

Compartilhe

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nesta terça-feira (28) mais 45 cirurgias de cataratas, concluindo os 172 primeiros procedimentos que foram iniciados este mês.

As cirurgias estão sendo realizadas no Hospital Julia Kubitschek, em Rio Piracicaba. Na manhã de hoje (27), mais 45 cirurgias estavam agendadas. Os pacientes foram até a cidade vizinha em um ônibus alugado pela Prefeitura.

O paciente Antônio Maurílio de Souza, 62 anos, foi um dos que viajou para fazer o tratamento. Ao chegar em Rio Piracicaba ele falou da felicidade de poder ter acesso à operação. "Estou muito feliz, muito satisfeito de poder ser atendido. Graças a Deus deu está dando tudo certo", comemorou.

Na entrada do hospital, os pacientes foram recebidos pelo vice-prefeito de João Monlevade, Fabrício Lopes (Avante), que representou o prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT). "Estamos concluindo essas primeiras 172 cirurgias e já estamos agendando um novo ciclo de cirurgias para este ano", ressaltou.

A secretária de Saúde, Raquel de Souza Paiva Drumond, explicou que a Prefeitura está em negociação avançada para fazer cirurgias de cataratas também no Hospital Margarida. "Estamos acertando os detalhes, e em breve vamos agendar um novo ciclo de cirurgias também em João Monlevade", afirmou.

No domingo (26), Raquel Drumond, juntamente com a secretária adjunta de Saúde, Simone Borba, acompanharam outras 36 cirurgias que foram realizadas no Julia Kubitschek. "Além de acompanhar nossos pacientes, fomos conhecer a estrutura do hospital, e os profissionais que estão cuidando tão bem deles. Estamos todos encantados com o atendimento", concluiu.

Ao todo o município investiu R$133 mil para realizar este ciclo de cirurgias. O recurso é proveniente de repasses federais, da Estratégia de Acesso aos Procedimentos Cirúrgicos Eletivos.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus