Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

03/09/2021 11h56

PRELIMINARES SÃO IMPORTANTES E NECESSÁRIAS

Na relação sexual humana, preliminares são jogos de intimidades psicológicas e de atos corporais entre duas ou mais pessoas que promovem o aumento da excitação sexual entre os parceiros.

Compartilhe
sexy

E ai? Vc investe nas Preliminares? Preliminares pra que? Muitos homens pensam que o ato sexual é apenas na hora que acontece. Ledo engano. Precisamos falar e falar muito com um único objetivo: ajudar a parceria a descobrir a delícia e a importância dos toques, beijos, carinhos, elogios, incentivos, entre outras coisas antes do ato sexual em si.Crescemos com vários conceitos e crenças que infelizmente acabam se tornando uma verdade dentro da realidade feminina, tais como: “Mulher tem menos desejo Sexual que o homem", "é o homem que sempre deve procurar a mulher para o sexo", "a mulher tem que fazer sexo pra agradar o homem.”

Vamos mudar essas crenças e conceitos que acabam atrasando o nosso desenvolvimento e porque não, o nosso despertar enquanto MULHERES. São essas frases, entre outras que ouvimos a vida toda. Talvez seja por isso tão difícil entendermos que homens e mulheres são seres sexuais, mas diferentes na hora da resposta sexual. Entender essas diferenças com certeza irá ajudar na hora do ato sexual, do encontro, do prazer.

Vamos fazer uma breve reflexão: veja a diferença na hora da educação dos meninos e meninas. Os meninos desde novos, são incentivados a “olhar” a mulher com um olhar de desejo, o tempo todo sendo estimulado pelo lado do erotismo, do sexo. Se um pai, pega um menino se masturbando...”ótimo, é macho, esse vai pegar todas, entre outras falas.” Assim, os meninos por conta da nossa sociedade e cultura são incentivados a pensarem em sexo, diga-se de passagem, o tempo todo. Eles são estimulados a sempre ver o sexo como algo bom, normal, prazeroso e que eles podem e devem procurar o prazer no sexo de diversas formas, e não tem problema nenhum para eles. E quando adultos os “homens só pensam naquilo” e isso em parte é verdade. Porque os homens já estão com a imaginação a mil, criam o desejo em sua mente, pensam em sexo durante o dia, no trabalho  e também  em outros momentos do seu dia a dia. Quando encontram a(o) parceira(o), logo ficam excitados, porque o corpo já está preparado para o sexo.

 Agora, vamos falar da educação das meninas que é cheia de “nãos”. Tipo: menina não faz isso, fecha a perna, engraçado que podemos tocar ou olhar qualquer parte do nosso corpo, mas aí de nós se tocarmos ou querermos conhecer nosso órgão sexual. Apanhar é o de menos, fora as outras bobagens que escutamos. Não pode fazer isso porque “nasce cabelo na mão”...e se pegarem a menina se masturbando...afff...é o caos. E a culpa de tudo isso?! Claro que é sempre da mãe, que não esta educando essa menina direito...e assim caminha nossa falta de educação, principalmente a educação sexual. E nós Mulheres “recatadas e do lar”, somos ensinadas de forma totalmente diferente, muitas vezes acreditando que sexo é ruim, sujo, imoral, dolorido, que mulheres que gostam de sexo e procuram sexo, não são de boa índole e muito menos confiáveis. E o conceito de virgindade então? Já está ficando sem tanto valor, mas ainda assim, impera em muitos meios, nos fazendo acreditar que quando fazemos sexo estamos perdendo algo valioso...isso é muito pesado para nós mulheres carregarmos...

Claro que, se a mulher quiser se manter virgem, sem problema! Decisão única e exclusiva dela, que deve ser respeitada. Estou apenas fazendo uma reflexão, e como disse anteriormente nas outras colunas: Nosso corpo, Nossas Regras! Sempre!!!

Agora posso voltar ao tema principal dessa coluna. Precisava falar sobre essas questões para ajudar você leitor a entender um pouquinho da realidade Feminina e da famosa e triste frase: “Mulher é igual fogão a lenha e Homem é igual fogão a gás! Será mesmo? Há controvérsias...

Se não somos educadas e muito menos estimuladas a olhar o homem com desejo e o tempo todo somos podadas a não nos enxergar como seres sexuais, como vocês acham que nós mulheres iremos “pegar fogo”? Só riscando o fósforo?

Assim meus amigos homens, nós mulheres quase não pensamos em sexo, durante o dia então, sem chance. Se não pensamos em sexo durante o nosso dia a dia de mãe, de profissional, de esposa... quando vamos achar tempo para o lado mulher? Resumindo essa triste reflexão: quando, finalmente, chega o momento de ter um contato íntimo com o(a) parceiro(a), não há vontade para fazer sexo. Mas calma! Nem tudo esta perdido. Por isso estou aqui, justamente para ajudar você, a repensar algumas atitudes. Não estou colocando a culpa em você não. Infelizmente, vocês como nós não tem educação sexual correta, e aprendem muita coisa nos filmes pornôs, que é só chegar que a mulher esta a “ponto de bala”; Vida real é bem diferente e requer alguns pequenos e necessários ajustes, como investir nos estímulos, que aqui chamamos de Preliminares.

Quando a Mulher começa a ser estimulada, o desejo aparece. Dessa forma ela vai começar a ficar excitada. Às vezes pode demorar um pouco mais de tempo, lembrando que cada mulher é única, e vai variar de mulher para mulher. Por isso precisamos que nossa parceria esteja aberta a entender esse momento, esse tempo. Sensibilidade aqui é essencial e não te faz menos macho. Ter essa sensibilidade e procurar entender essas diferenças e ajudar sua parceira na hora do sexo fará toda a diferença no relacionamento sexual, o que não acontece muitas vezes por desconhecimento, onde aparecem os desajustes no relacionamento, causando muitos problemas. O sexo vira obrigação, e vem a insatisfação e a frustração, na maioria das vezes por parte da mulher.

Dica: Talvez você pense: Eu faço isso! Você já perguntou a sua parceira se ela quer mais? Será que tem feito o suficiente? Se você acha que uns beijinhos, umas passadas de mão já são preliminares e assim já pode partir para a penetração, pode estar falhando justamente nessa hora. Precisamos aprender a valorizar as preliminares, criar conexão, criar entrega, relaxamento; As preliminares funcionam como um aquecimento, uma agradável viagem no corpo da parceria, explorar novas sensações, preparar o corpo para a penetração e claro o “gran finale”.

Valorize o carinho, as mensagens, a cumplicidade, o toque, os olhares, os elogios...enfim valorize as Preliminares. Somos energia, precisamos movimentar toda a energia que faz parte do encontro íntimo, vamos aquecer. Lembrando que sexo é considerado exercício físico também! Bora lá?!

Obs: não que não gostemos de uma “rapidinha” também...e como diz o poeta: “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.”

Nádia Guimarães

Sexóloga, Consultora em Saúde e Educação Sexual.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus