Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

31/08/2021 20h00

João Monlevade conta com atendimento pós-Covid-19

João Monlevade conta com atendimento pós-Covid-19

Compartilhe
A partir desta terça-feira (31), a Prefeitura de João Monlevade disponibiliza ambulatório pós-Covid-19 para pacientes que se recuperam da doença. O serviço está integrado ao Centro de Reabilitação inaugurado na tarde de ontem, no prédio da Secretaria Municipal de Saúde, no bairro Belmonte.

Coordenadora da Atenção Secundária em Saúde, a fisioterapeuta Isabela Farias Guedes Beserra, explicou que os pacientes serão encaminhados para o atendimento de duas formas: por meio de alta qualificada do hospital com encaminhamento ou da Atenção Primária em Saúde, na unidade de saúde do bairro Laranjeiras.

Na inauguração, o prefeito Dr.Laércio Ribeiro (PT) e o vice-prefeito Fabrício Lopes (Avante) destacaram a importância em disponibilizar o serviço. "A Covid-19 tem deixado sequelas nos pacientes e um grande número de pessoas não possui condições de pagar pelo tratamento. Quando idealizamos o ambulatório pensamos principalmente nessas pessoas", disse o chefe do Executivo.

Fabrício Lopes endossou a fala de Laércio. "A inauguração do pós-Covid é um marco para a nossa administração. Este é um lugar onde várias pessoas vão passar e saírem melhores", avaliou.

Após o descerramento da placa inaugural, o vigário episcopal da Diocese de Itabira/Coronel Fabriciano, padre Marco José de Almeida, abençoou todas as salas que serão utilizadas para o atendimento à população.

Serviço de Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Teleatendimento
O Centro de Reabilitação foi implementado ampliando o espaço do Serviço Municipal de Fisioterapia (Sefim), com a instalação de consultórios, entre eles os de Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Teleatendimento em Fisioterapia. As novas adequações utilizaram o local que era ocupado pela recepção da Policlínica (Antigo PA), que foi deslocada para a entrada do prédio.

 A secretária de Saúde, Raquel de Souza Paiva Drumond, mencionou que, devido a pandemia, o teleatendimento passou a ser mais uma forma de cuidar dos pacientes. Previsto no projeto desde sua concepção, o lugar está equipado com tecnologias de informação e de comunicação para o atendimento não presencial.

Isabela Farias ressaltou que a modalidade vai funcionar de forma gradativa "os benefícios são oferecer atendimento a pessoas que não podem comparecer presencialmente, mas temos como desafio a adesão à internet por parte dos usuários", concluiu.

A cerimônia ainda contou a presença do vereador Belmar Diniz (PT), da primeira dama e presidente do Conselho Curador da Fundação Municipal Crê-Ser, Rosângela Ribeiro, do coordenador do Centro de Reabilitação, Francisco Diego Toledo Lima, do chefe de gabinete, Geraldo Giovani Silva, e da secretária municipal adjunta de Saúde, Simone Borba.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus