Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

31/08/2021 17h44

Bairro Santa Cruz em Barão de Cocais recebe investimentos de esgoto e pavimentação asfáltíca

Bairro Santa Cruz em Barão de Cocais recebe investimentos de esgoto e pavimentação asfáltíca

Compartilhe

Oferecendo melhores condições de vida à população local e melhorias no trânsito de pedestres e veículos, a Prefeitura, por meio da Secretária de Obras e Saneamento, está finalizando um investimento histórico no bairro Santa Cruz, com as obras de infraestrutura urbana, que incluem instalação e recuperação das redes de esgoto e recapeamento asfáltico.

A pavimentação foi iniciada na última semana pela Secretaria e integra um pacote de serviços de recapeamento que está sendo executado por toda a cidade a partir de recursos próprios do município. Na localidade, o serviço está previsto para ser concluído na próxima semana.

O prefeito Décio dos Santos ressaltou a importância desses investimentos no bairro. “São obras sem precedentes no Santa Cruz e região, há muito tempo aguardadas pela população, mas esse é apenas o começo de uma melhoria contínua na infraestrutura do bairro e de todo o município”, comemorou o chefe do Executivo.

REDE DE ESGOTO

Os serviços de instalação e recuperação da rede de esgoto, bem como limpeza do córrego foram iniciados em outubro de 2020. A rede mestra principal foi 100% realizada, com cerca de 80% das redes ligadas nas residências. Anteriormente, o esgoto do bairro Santa Cruz era despejado diretamente no córrego, prejudicando a saúde dos moradores.

Desde o início da execução, foram realizadas as ações de limpeza, instalação de 67 ligações prediais, 33 poços de visitas e aproximadamente 1.482 metros rede de esgoto sanitário. Atualmente, está sendo executada a ligação predial na nova rede. A próxima etapa da obra passará pela finalização da ligação da rede e parte da rede.

A obra na rede de esgoto está sendo executada pela empresa Construtora Ferreira Júnior LTDA no valor de R$ R$529.198,04. O prazo para finalização é de aproximadamente um mês.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus